1 evento ao vivo

Colete é fashion! Veja como usar a terceira peça do momento em 8 looks poderosos

Seja jeans, em alfaiataria ou tecido, o colete é uma terceira peça poderosa no mundo da moda. Versátil e muito mais fresco que um blazer tradicional, por exemplo, o modelo é ideal para quem quer dar um up na produção sem pesar o look - alô, verão? A forma mais fácil de usar o item é brincando com sobreposições, mas o Purepeople te mostra que dá para montar visuais fashionistas com a peça!

4 nov 2019
17h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O look para o verão costuma ser marcado por peças mais fresquinhas, como vestidos românticos, saias leves e sandálias de amarração. Mas se você é daquelas que não abre mão de uma terceira peça para arrematar o visual e dar mais informação de moda à produção, a estação mais quente do ano é a desculpa perfeita para trocar o blazer pelo colete - seja jeans, em alfaiataria ou tecido. Sim, a peça que divide opiniões no universo fashion voltou a aparecer nos looks das fashionistas e também nas passarelas internacionais. Confira alguns truques de styling para se jogar na tendência!

Colete alongado como blusa

A versão alongada do colete é um dois em um valioso: substitui a blusa tradicional e ainda ajuda a alongar a silhueta das mais baixinhas. O truque do street style que as fashionistas estão amando é abotoar os primeiros botões e deixar o restante da peça aberto, para acentuar a silhueta e contornar os quadris. Para isso, os modelos em alfaiataria são preferidos. Dá para combinar o item com a parte de baixo (tons e estampas, por exemplo) ou investir em um "pretinho básico", que vai bem com qualquer peça - até com uma saia longa plissada como na galeria, por exemplo. Mas se você é fã dos conjuntinhos, que fazem sucesso tanto nos looks de verão quanto no inverno, tudo bem! A peça alongada também funciona aberta e combinada com bermuda, que voltou com força para o radar das mais fashionistas.

Camisa branca + colete jeans

Que a camisa branca é peça essencial no closet muita gente já sabe, mas a verdade é que o modelo tradicional pode ser muito fashion! Manga bufante e babados são algumas das possibilidades quando o objetivo é deixar a silhueta clássica da moda ainda mais interessante, como já mostrou o São Paulo Fashion Week - e não para por aí! O colete jeans é grande aliado para dar uma cara nova à camisa branca: a terceira peça pode vir aberta como substituta da jaqueta ou fechada, criando uma espécie de blusa por cima e permitindo que qualquer um brinque com sobreposições.

Vestido com colete jeans

Os vestidos que prometem dominar os looks das fashion girls para a próxima estação são amplos, fluidos e com estampas românticas, como floral e poá. É claro que eles podem ser usados sozinhos, mas uma terceira peça tem o poder de fazer toda a diferença na produção - e o colete é uma das mais indicadas para os visuais de verão: seja ele alongado, curtinho ou tamanho padrão. Outra forma de usar a peça é apostando em looks total jeans. Calça e colete no mesmo tom dão um ar fashionista à produção.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade