0

Clássico renovado: P&B ganha fôlego com novas estampas nas passarelas

Não há combinação mais clássica na moda que o tradicional preto e branco. Em tempos de looks monocromáticos em tons vibrantes, neon, mix de estampas e vermelho total, o clássico P&B ganha novo fôlego tanto nas passarelas internacionais quanto nas coleções brasileiras, que apostam na dupla como base de estampas cheias de informação de moda. Investimento para a vida!

15 mai 2019
18h21
  • separator
  • comentários

Não existe combinação mais clássica na moda que o preto & branco. A combinação de cores é básica e fácil de usar, quase que à prova de erros. A moda, porém, vem sendo dominada por looks monocromáticos, especialmente os coloridos. Estão em alta as produções em vermelho total, por exemplo, além do mix de estampas, que trazem as cores -- especialmente os tons lavados -- com força total para as passarelas. Nesta temporada, no entanto, uma leva de estampas e produções interessantíssimas em preto e branco vem aparecendo nas passarelas e tirando a combinação mais básica da moda do lugar-comum.

Novos jeitos de usar

As listras em preto e branco, como usado no look navy de Kate Middleton, -- uma das formas mais usadas de combinar as cores -- ganharam uma nova roupagem, por exemplo, na passarela da Louis Vuitton em sua coleção de meia-estação (cruise) 2020. O desfile, que aconteceu em Nova York explorou referências dos anos 80 nas peças, styling e especialmente na beleza. Algumas peças trouxeram um mix de estampas clássicas em P&B enriquecidas por um jogo de bordados e telas transparentes. O P&B apareceu, também, como base para deixar brilhar outras peças em tons vibrantes, como a saia balonê em roxo. Já a Dior, que desfilou sua coleção resort em Marrakesh, no Marrocos, teve a África como inspiração para criar uma coleção repleta de estampas de pegada étnica. Apesar dos tons terrosos e quentes (que remetem, inclusive, a este país) aparecem em belíssimas padronagens, algumas das mais interessantes são "tingidas" de preto e branco.

Preto e branco na moda nacional

A dobradinha apareceu ainda nas passarelas do São Paulo Fashion Week, de forma mais clássica. A Apartamento 03, por exemplo, criou uma sequência que contem um de seus melhores looks, um conjunto de alfaiataria xadrez em P&B. Já a Cavalera apostou na estampa em estilo tabuleiro de xadrez para criar um look nada clássico. Pelo contrário, o visual é para lá de extravagante. Quem quer apostar na combinação de um jeito novo pode apostar em uma estampa interessante que contenha apenas as duas cores. As coleções de inverno de marcas cariocas como a Farm e a Cantão -- conhecidas por apostarem pesado nas estampas -- estão repletas de peças assim. As mais clássicas no entanto, podem investir em estampas simples ou mesmo nas peças lisas. As chances de errar com essas escolhas são quase nulas.

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade