0

Classic Blue: como usar o azul da Pantone com estilo nos looks em 2020

Prepare-se para ver muito azul nas vitrines em 2020! A Pantone, empresa que escolhe a nuance que deve ser trend a cada ano, elegeu o Classic Blue, um azul atemporal e elegante, para reger a moda. Para te inspirar a usar o azul nos seus looks, separamos algumas produções que as fashionistas usaram nas principais semanas de moda internacionais para você copiar em diversas ocasiões.

23 dez 2019
12h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A moda de 2020 será toda azul! O Classic Blue foi eleito pela Pantone como a cor do ano, depois do vibrante Living Coral. O tom carrega sobriedade e elegância, e pode ser usado de várias formas, inclusive combinando com tons acesos e intensos. O azul já tem aparecido até nas maquiagens e pode ser mais fácil de usar do que você imagina! Por isso, separamos alguns looks de influencers para você inserir o Classic Blue com estilo no seu visual. Vem com a gente:

Azul com peças mais vibrantes

O azul da Pantone tem uma pegada mais sóbria e escura, mas você pode usar qualquer azul da paleta. Se a proposta for mesmo um visual neutro, use a cor com preto, cinza, branco ou bege, mas se a ideia é um look descolado e fashion, vá sem medo nos tons vibrantes. Laranja e amarelo têm sido as cores favoritas das fashionistas na hora de cominar o azul: enquanto o Classic Blue transmite a elegância, as cores solares dão uma pitada de modernidade no visual. Está liberado misturar esses tons contrastantes para criar um look fashion e cheio de tendências.

Blazer azul: a alfaiataria curinga de 2020

Se tem uma peça que virou must have das fashionistas, é o blazer! O terninho fashion tem se modernizado e já não é mais visto só em cores neutras, como preto ou cinza. O blazer está mais colorido e o azul é um dos tons favoritos para formar looks de trabalho e streetwear. No escritório, combine com calça jeans, se o ambiente for mais descolado, ou faça conjuntinhos com calças ou saias de alfaiataria azul. A saia midi preta de alfaiataria também é bem-vinda, principalmente nos dias de calor. Para os looks de dia a dia, use o terninho azul de forma mais despojada, combinando com short ou bermuda jeans.

Classic Blue no look de festa: com estampas poá e floral

Nos looks de festa, você pode usar o azul em peças lisas, mas uma das tendências mais fortes é o azul com miniestampas, como poá e floral. O tom fica delicado com as clássicas bolinhas brancas, aparecendo em saias e vestidos longos e midis. Já a estampa floral marca presença nas blusas de mangas bufantes e nas camisas de botão. O floral também aparece em padronagens pequenas para um visual minimalista e pode ser aposta dos looks de festa durante as estações mais quentes. Em relação ao tecido, um dos favoritos da vez é o cetim, que voltou à moda para dar um leve brilho aos looks atuais. Os scarpins e as sandálias de salto azuis também voltaram à moda e deixam os looks de festa mais chiques e com aquele ponto de cor moderno no visual de festa.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade