0

Cintura baixa de volta? Saiba como combinar calça polêmica

Será que a cintura baixa vai mesmo voltar? Se formos nos basear nas fotos do street style das semanas de moda europeias (sobretudo a de Paris), parece que vai mesmo

22 jul 2019
11h09
atualizado às 11h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A gente anda comentando por aqui, repetidas vezes, sobre o quanto a moda está resgatando elementos de décadas anteriores. E não são poucos, o que nos leva a crer que o universo fashion está mesmo com o humor um tanto quanto saudosista. Já comentamos sobre o retorno da calça jeans reta, da calça cargo (quem se lembra da peça nos looks das Spice Girls?), e ainda fizemos um paralelo com os looks da série "Friends" (que completa 25 anos em 2019!!!) mostrando o quanto as peças que Rachel, Phoebe e Monica usavam estão atuais. Mas tem uma tendência que, aparentemente, está voltando e que a gente não esperava! A calça de cintura baixa!

Parece que, finalmente, a cintura baixa pegou!

As calças com cós mais baixo estão ensaiando um comeback já há algumas temporadas, mas ainda não tínhamos visto a peça efetivamente em uso, a não ser em looks esporádicos de fashionistas high level, como Bella Hadid e Kendall Jenner. Agora, no entanto, a calça de cintura baixa se mostra hit! Pelo menos é o que mostra o street style das semanas de moda europeias, sobretudo a última em Paris.

Por que a calça baixa é polêmica?

Há não muito tempo (cerca de cinco anos), vimos a cintura superalta dos anos 80 e primeira metade dos 90 retornarem a caírem no gosto popular, fazendo com que a moda padronizasse a modelagem, quase extinguindo do mercado as modelagens com cintura baixa. De fato, a cintura mais alta (acima ou mesmo na altura do umbigo) deixa a silhueta mais elegante, marcando a cintura e escondendo, talvez, uma gordurinha indesejável que possa aparecer na região da barriga e dos quadris. Além disso, o modelo de cintura alta evita um dos maiores vilões da elegância quando o assunto é calça jeans: o temido cofrinho! Quem aí se lembra do quanto se "pagou cofrinho" nos anos 90 e 2000?

Pode ir se acostumando com os 'cofrinhos'!

Pois se depender dos fashionistas, os tempos de cofrinho estão de volta, então é legal preparar a lingerie! Um dos aspectos mais interessantes desse revival é que ele vem agradando a mulheres de estilos diversos, desde a amante da moda esportiva, que adotou de novo a calça cargo de cintura baixa, à mulher mais elegante, e que gosta de peças clássicas. Qualquer semelhança (de novo) com as Spice Girls não é mera coincidência. E para completar o look com cós baixo, nada mais atual (risos) que arrematar tudo com aquela bolsa baguete! Você ainda tem a sua?

Veja também:

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade