1 evento ao vivo

Cinco calças cargo para você comprar na liquidação de inverno e entrar na moda

A calça cargo está em alta e é uma das peças mais queridas desta temporada. Ousado, o modelo pode ser mais difícil de usar para quem não tem aquela veia superfashionista. E é por isso mesmo que agora -- época de liquidações -- é que é o melhor momento para adquiri-la. A boa notícia é que ela vai continuar em alta por um bom tempo ainda. Confira cinco calças cargo que estão custando menos!

10 jul 2019
16h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Já comentamos por aqui do retorno da calça cargo. A peça, que foi queridinha lá nos anos 90 (vários elementos desta década, aliás, estão de volta às passarelas), quando fazia parte dos looks das fashionistas mais antenadas, como as Spice Girls, Christina Aguilera e Jennifer Aniston, para citar alguns exemplos. Agora ela faz parte dos looks com pegada mais street wear. Mas, justamente por ser fashion em nível avançado, a cargo não é encarada com facilidade para quem não gosta de se aventurar em ousadias. Por isso mesmo, é a peça perfeita para se adquirir em uma liquidação. Mas, como já falamos por aqui sobre vestidos pretos ou jeans na liquidação, por exemplo, é sempre importante investir em uma compra inteligente. Por isso só compre se achar que vai usar mesmo!

A peça foi tendência lá nos anos 90

Lá nos anos 90, quando o estilo grunge surgiu e a cintura baixa era o máximo, a peça costumava ter uma modelagem mais afastada do corpo e deixar a barriga toda (incluindo umbigo) de fora. A versão repaginada de 2019 tem a cintura mais alta e uma modelagem mais ajustada ao corpo (pelo menos na maioria das vezes) trazendo a peça para a realidade e conferindo até um ar um pouco mais adulto aos looks. Grande parte das grifes brasileiras fez calças cargo em modelagem skinny, o que facilita a vida das consumidoras na hora de combinar a peça.

A calça cargo atual pode ter diversas modelagens

A modelagem da vez, no entanto, é a calça reta e a versão cargo, claro, não ficou de fora. A cargo reta é perfeita para usar com botas ou com tênis neste inverno e transita tanto do look mais street até uma versão mais sofisticada, quando combinada, por exemplo, com um belo par de saltos altos e com uma jaqueta de couro, por exemplo. A vantagem desse corte é que ele alonga ainda mais a silhueta, justamente por ter cintura mais alta e um comprimento que cobre o tornozelo.

O item está na liquidação de inverno

Já se você tem saudade dos anos 90 e ama uma modelagem mais larga e casual, mesmo, pode apostar na versão pantalona, a mais parecida com o que as Spice Girls usavam. A pantalona da vez, no entanto, também tem cintura mais alta (ponto para a alegância no look) e pode até ser combinada com o salto alto. A peça também rende looks casuais quando combinadas com o tênis e com o coturno (outro item que foi febre lá nos anos 90). Confira na nossa galeria looks para se inspirar a usar e cinco calças cargo que estão custando menos na liquidação.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade