Cílios empelotados ao aplicar máscara? Saiba como acabar com as temidas bolinhas

Quem ama maquiagem sabe como é chato ficar com os cílios repletos de bolinha e, muitas vezes, grudados. Muitos hábitos podem provocar esse empelotamento, mas existe uma maneira bem simples de acabar com elas! Além de se certificar se o produto está dentro da data de validade, é bom evitar aplicar mais cosmético nessas situações, pois isso pode piorar a aparência.

11 set 2018
15h30
  • separator
  • 0
  • comentários

A nova tendência abusa da maquiagem sem máscara de cílios, mas o produto que visa deixar os fios mais alongados e volumosos foi eleito o queridinho das famosas e se tornou indispensável para muitas mulheres que não fazem o procedimento estético conhecido como extensão, sendo essencial ter um no nécessaire. Apesar de ser muito utilizado, o cosmético pode ficar com uma aparência não muito agradável ao deixar algumas bolinhas dando a impressão de empelotados. Existem alguns motivos que justificam esse efeito, mas é possível amenizá-lo por meio de um truque bem simples: penteando os pelos.

Saiba como evitar que o cílio fique com bolinhas

Assim como a aplicação de pó em excesso, que pode provocar o rosto estourado nas fotos, passar muito produto pode ser o motivo dos cílios ficarem empelotados. Para evitar que isso aconteça, a recomendação é usar um aplicador de máscara, que se assemelha a uma escovinha, que não esteja em contato com o cosmético. Para quem não conseguir um pincel limpo, a solução é retirar todo o excesso encontrado nas cerdas antes de fazer o truque. A principal dica é escovar os fios, separando-os quando eles estiverem grudados e, dessa maneira, retirando as bolinhas, mas prestar atenção na quantidade de cosmético deixado no aplicador é uma boa dica. Antes de passar a máscara, é aconselhado se certificar de que não há excesso de produto no pincel, pois isso também pode ocasionar as bolinhas.

Por que os cílios ficam repletos de bolinhas?

Para essa pergunta, existem muitas respostas e possibilidades. Além de poder ser provocado pela utilização excessiva do produto, principalmente quando passado em muitas camadas, as bolinhas podem surgir pela qualidade do cosmético. Quando a máscara de cílios estiver muito velha, ou fora da validade, ela também pode causar o empelotamento. Outro motivo que justifica o aparecimento delas é aplicar o produto de maneira errada, mas algumas dicas podem ajudar a concertar esse hábito. Passar a máscara iniciando pela raiz dos cílios e fazendo o movimento de zigue-zague, costuma controlar melhor o efeito empelotado. Caso as bolinhas persistirem, siga o truque de pentear.

Cílios sem máscara: veja como deixá-lo impecável

Para quem curte a tendência da naturalidade, não passar a maquiagem nos pelos pode ser uma opção. Hoje em dia, é possível encontrar produtos que fortaleçam e aumentam o tamanho dos fios, utilizando fórmulas com queratina e extrato de vegetais. Deixando os cílios naturais, não existe a chance de ficar com os pelos empelotados.

(por Fernanda Casagrande)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade