1 evento ao vivo

Cannes 2018: os penteados mais marcantes que passaram pela 71ª edição

Bruna Marquezine, Kristen Stewart e Camila Coelho desfilaram pelo tapete vermelho do maior festival de cinema, que acontece na cidade de Cannes, na França. Os cabelos estilizados chamaram a atenção do público pela diversidade e inovação na hora de complementar o look. O penteado mais usado do evento foi o coque, que apareceu em seu formato clássico, mas também, de maneiras criativas

18 mai 2018
14h15
  • separator
  • comentários

Coques, tranças, rabos de cavalo e mais! As famosas que passaram pelo tapete vermelho durante o Festival de Cannes 2018 não tiveram medo de ousar e desfilaram com penteados inovadores. Clássico e versátil, o coque foi o mais escolhido pelas convidadas e apareceu em todos os dias de evento, tanto nas exibições diurnas, como nas noturnas. Apesar de muitas terem apostado no básico, algumas atrizes arriscaram ao misturar dois ou mais estilos de penteados, além de usarem acessórios como o hair cuffs.

Kristen Stewart compõe penteado com grampos

A atriz americana Kristen Stewart foi umas das juradas do festival e apareceu com cabelos diversificados. Entre todos os looks apresentados pela namorada da modelo Stella Maxwell, o que mais chamou a atenção foi o penteado moderno com grampos prateados à mostra. Feita pela hairstylist Bridget Brager, a trança invertida usada pela atriz também ganhou destaque ao deixar o mistério de como foi o processo de produção no ar.

Penteados em cabelos afros

As convidadas negras usaram a criatividade na hora de enfeitar a cabeça. Mesmo optando pelo básico, o penteado da Aïssa Maïga conseguiu fugir do comum! Com dois coques enormes, um na parte inferior e outra na parte superior da cabeça, a atriz ainda complementou o look com tranças bem fininhas na lateral e outras mais grossas que envolviam os coques, penteado bem parecido com o de Lupita Nyong'o. Em outro dia de festival Aïssa usou o cabelo todo puxado para a parte central da cabeça, movimentando os fios para um desenho na diagonal. Já a jurada Ava DuVernay usou seus dreads de duas maneiras diferentes. Trançando os fios, Ava prendeu alguns em um coque bem alto e, em outra ocasião, fez o mesmo penteado, mas sem trançar os dreads e deixando o coque ainda maior, ocupando todo o topo da cabeça.

Pegada futurística para o evento

Conhecida por ser dona dos penteados mais bizarros do tapete vermelho do festival, Elena Lenina manteve a tradição e apareceu com o cabelo literalmente para o alto no formato de cone. Com um acessório dourado na ponta dos fios, a empresária e apresentadora russa mostrou estar com um pezinho no futuro e apostou em um penteado que demostrasse isso. A atriz indiana Aishwarya Rai também mostrou atitude e ornou o seu look com um penteado inusitado. Preso em um coque, o cabelo da convidada era envolvido pelos próprios fios, mas que não apresentavam o acabamento comum ao deixá-los separados em mechas rígidas.

Coques e tranças: dois em um

O coque foi o penteado mais aderido pelas famosas durante o festival, mas não foi qualquer tipo de coque! Apesar de Bruna Marquezine ter aparecido com o clássico coque polido, a apresentadora Hofit Golan e as modelos Flora Coquerel e Xenia Tchoumitcheva combinaram o penteado com tranças de maneiras diferentes. Hofit apostou em um coque trançado baixo, Flora usou uma trança embutida na parte superior da cabeça fazendo o acabamento com o coque alto e Xenia aderiu a tendência dos coques duplos, mas enrolados com uma trança.

(Por Fernanda Casagrande )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade