1 evento ao vivo

Candy color e color blocking: tendências coloridas para dar um break no neon

Neon é tendência e isso muita fashionista já sabe! Agora, o que a gente quer te contar é que dá para ser fashion sem apostar nas cores vibrantes, viu? Nesse verão, candy colors e color blocking vêm para dar aquele ponto de cor e leveza aos looks de calor. As cores "candy" são as nuances que têm um fundo pastel, enquanto o color blocking são as cores intensas sem o brilho fluorescente do neon.

18 dez 2018
11h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Verde-limão, laranja e rosa pink têm marcado presença total nos looks de famosas e influencers nesta temporada. Mas, para quem não curte peças tão acesas ou simplesmente quer dar uma folga aos looks vibrantes, pode optar por outros caminhos para dar cor ao visual de verão: seguir a trend candy color ou color blocking! O legal é que até o neon podeser candy e essas nuances podem ser usadas em qualquer ocasião, do street aos looks de praia. Vem se inspirar!

Candy color até nas cores fluorescentes

Depois que a Pantone divulgou que a cor de 2019 será o Living Coral, está mais do que liberado apostar em peças, sapatos e acessórios pastel: é que o coral da vez tem um fundo bege, mais claro e leve, como as cores candy. Até o verde-limão, uma das mais fluorescentes mais usadas, apareceu com fundo pastel na Semana de Moda de São Paulo, no desfile da marca Ca.Ce.Te Company.

Rosa é uma das cores 'candy' favoritas

O rosa vem sendo tendência há tempos - tanto nos looks quanto na maquiagem! - e a cor se consagra como uma das mais fáceis e divertidas de usar na trend candy. É que o pink deixou de ser girlie e agora consegue transmitir um visual elegante, sofisticado e até boho chic, para quem adora looks com vibes campestre. O rosa pastel apareceu nos desfiles do Veste Rio, na coleção de moda-praia da marca Água de Coco no São Paulo Fashion Week e, claro, nos street style das fashion weeks.

Color blocking como ponto de cor no look de verão

Outra forma de inserir cor nos looks sem optar pelo neon é brincar com o color blocking, trend que sempre tem o seu revival nos meses de calor. Para montar o visual divertido de "blocos" de diversas cores, os tons mais usados vêm sendo o azul e o rosa, mas também vale optar pelo amarelo, um dos tons quentes do verão. Se jogue nas saias, nos croppeds e nas blusas com os ombros de fora, além de ousar nas sandálias rasteiras e de salto médio coloridinhas.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade