0

Cabelo volumoso e estilo retrô estão em alta entre trends de beleza

Depois de temporadas e mais temporadas de maquiagens "nada" e cabelos naturais, as passarelas das semanas de moda internacionais trazem looks com um pouco mais de emoção para o radar fashion. A onda começou em julho, na Semana de Alta-Costura de Paris, com o desfile da Valentino e segue forte como tendência ousada para 2019. Confira, se inspire e se prepare para usar!

5 dez 2018
15h24
  • separator
  • comentários

A gente já disse por aqui que as tendências de beleza para 2019 apontam um novo caminho. Aliás, nem tão novo assim, mas um retorno ao passado, nos anos 60. É que depois de temporadas e mais temporadas de reinado de cabelos naturais (um respiro no look e uma celebração da diversidade) e das chamadas "make nada", a moda vem trazendo outras alternativas aos visuais de beleza.

Retorno aos anos 60 começou no meio do ano

Tudo começou em julho, na Semana de Alta-Costura que aconteceu em Paris. O desfile da Valentino foi quem criou um furor em torno dos penteados, e produziu uma das imagens de moda mais marcantes do ano: Kaia Gerber à bordo de um look de plumas em tom de lavanda (aliás, outra trend da temporada) e ostentando um penteado supervolumoso bem típico das divas dos anos 60. À época, a soprano grega Maria Callas foi citada como referência. De fato, outras musas dos anos 60, como a maravilhosa Sharon Tate, costumavam usar esse cabelão! A imagem criada para a alta-costura da grife italiana leva a assinatura de um dos maiores trendsetters da beleza mundial, o hairstylist britânico Guido Palau.

Laço de fita também é tendência retrô para os cabelos

Ali a semente já estava plantada e não foi só a Valentino que explorou o volumão nos cabelos. o italiano Giambattista Valli trouxe para a passarela também o cabelo armado, arrematado por um laço de fita no topo da cabeça. O laço, aliás é um recurso que tem sido usado não só nas passarelas, mas também pelas celebs para arrematar os penteados de tapete vermelho, como fez a atriz e modelo Chloé Sevigny em evento recente.

Lenço em torno da cabeça traz um ar retrô ao look

Outro recurso da mesma época e que tem sido resgatado por hairstylists é o lenço amarrado em torno da cabeça, naquele melhor estilo diva de hollywood dos anos 60. Dá para visualizar Audrey Hepburn e Sophia Loren usando o combo lenço + óculos para aparições em ambientes externos. O recurso foi usado no último desfile da Versace, que rolou esta semana em Nova York e também leva a assinatura de beleza de Guido Palau. O hairstylist repetiu, ainda, a dose do volumão no topo da cabeça, que foi desfilado apenas por uma modelo na passarela da marca italiana. Como trendsetter, Guido está dando um recado para o universo fashion: é bom ficar de olho, já que o estilo retrô vem dando sinais de volta!

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade