1 evento ao vivo

Cabelo vicia com shampoo? Saiba como driblar essa fase dos fios!

Chega um determinado momento que parece que o shampoo já não está fazendo mais o efeito necessário, né? Por que isso acontece? É realmente hora de alterar o produto? Será que os fios estão 'viciados' e por isso o shampoo não está mais entregando os benefícios prometidos? Essa e outras questões a técnica da Embelleze, Daniele Nascimento, desvenda mitos e dá dicas sobre como cuidar dos fios!

21 mai 2019
07h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Sempre que você escolhe algum shampoo e condicionador para fazer os cuidados basiquinhos no dia a dia nos seus cabelos você pensa a respeito do seu tipo de fio e o resultado que você quer, certo? Mas já teve a sensação de que o produto não está mais fazendo o efeito desejado? A técnica da Embelleze, Daniele Nascimento, esclarece os principais mitos e verdades a respeito de os fios acostumar acostumar com o shampoo e dá algumas dicas sobre o uso. Confira!

Afinal de contas, o cabelo acostuma ou não com o shampoo?Mito ou Verdade?

"Não! Na verdade, o uso contínuo faz com que o cabelo alcance todos os benefícios oferecidos por aquele tratamento e então o consumidor deixa de perceber os resultados, pois aquelas antigas necessidades já foram supridas. Nesse momento é hora de renovar o ciclo de tratamentos", conta ela.

Então os produtos perdem efeito?

Na verdade não perdem o efeito, eles alcançam o objetivo oferecido, então é hora de alterar os ativos para conquistar novos resultados. Nessa hora, o ideal é alterar o tratamento, substituindo os ativos por outros ainda não usados. Por exemplo, se está usando algum tratamento com óleo de coco, passe a usar D-Pantenol ou passe a usar óleo de abacate. Pausar o uso do tratamento mais recorrente e substituí-lo por outro é o mais eficaz. Dê uma pausa de um mês e depois volte a usá-lo".

Escolher ativos de acordo com a real necessidade do fio

Para a técnica da Embelleze, o ideal é renovar os ativos a cada tubo de shampoo e conhecer seu cabelo e entender suas necessidades é o mais importante passo para poder ter sucesso no tratamento. Hoje as empresas de cosméticos já comunicam em suas embalagens o melhor desempenho de cada produto, sendo para hidratação, nutrição, reconstrução, revitalização, umectação, entre outros. Principalmente nessa época do ano, em que o cabelo sofre com várias transformações de colorações.

Tratamento de boa qualidade é fundamental

Quanto mais sensibilizado ou necessitado de tal tratamento estiver o cabelo maior será o tempo para alcançar o resultado, porém, escolher por produtos de boa qualidade já garantem resultados surpreendentes na primeira aplicação. O caminho certo, portanto, é escolher um tratamento de boa qualidade. Isso é extremamente importante para garantir a excelência do resultado final. Há também os tratamentos com dicas caseiras que você pode fazer com ativos naturais e tratar dos fios.

Cabelo oleoso precisa de hidratação, sim!

Geralmente o cabelo apresenta mais de uma necessidade e algumas delas podem gerar dúvidas quanto ao tratamento, como por exemplo um cabelo naturalmente oleoso e opaco. "Mesmo sendo oleoso ele tem a necessidade de nutrição, ou cabelo quimicamente tratado, fragilizado e ressecado, nesses casos o ideal é montar um cronograma capilar, reconhecendo ao menos as principais necessidades do cabelo e assim realizar um ciclo de tratamento usando essa técnica que é: combinar hidratação, nutrição e reconstrução", explica ela. Esse processo de cronograma capilar é muito usado para recuperar os fios platinados, que perdem a massa e precisam fortalecer a estrutura dos fios.

Cabelo comprido muito danificado? Hora de cortar os fios!

Apesar de todos os esforços para conseguir recuperar os danos causados pelo verão ou pela mudança de coloração e falta de massa na estrutura capilar, chega um certo ponto que não tem jeito e a tesoura se faz necessário. É nessa hora que os longos saem de cena e entram os curtos ou os médios. Saiba tudo sobre os cortes de cabelo da estação que estão fazendo a cabeça das fashionistas!

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade