2 eventos ao vivo

Cabelo nas alturas: 3 penteados que vão te deixar bem fresquinha no Lollapalooza

Festival de música é sinal de diversão e conforto. Mas e se algo tiver incomodando, como um cabelo grudando no rosto por exemplo? Pensando nisso, o hair stylist Carlos Carrasco indicou três penteados para você curtir os eventos sem se preocupar com as madeixas, já que elas estarão presas e nas alturas. E vale prestar atenção nos truques. Confira três penteados estilosos.

26 mar 2019
16h32
atualizado em 2/4/2019 às 15h11
  • separator
  • comentários

O Lollapalooza está chegando e com ele toda a euforia de montar produções, curtir as bandas mais alternativas e aproveitar ao máximo o que o festival tem para oferecer. Mas e o penteado, já decidiu? Cabelo incomodando nem pensar! O hair stylist Carlos Carrasco sugeriu três penteados práticos para deixar seu cabelo com muito estilo. E prepare-se, porque volume é a palavra chave nesses três truques. E nós já demos a dica de como conseguir um cabelo mais volumoso.

Cabelo preso bem anos 80

Não tem jeito, os anos 80 se renova a cada ano e as tendências ficam ainda mais fortes. Principalmente quando se trata de cabelo e maquiagem, como a sombra rosa que voltou com tudo e se confunde nessa pegada de ano 80 com os 2000. O hair stylist indica o tradicional rabo de cavalo preso lá nas alturas. E para conseguir esse feito, ele revela alguns truques: pentear o cabelo todo de cabeça pra baixo, puxando bem os fios para o topo, envolver os fios com um elástico com dois grampinhos na ponta. Desse jeito, o cabelo não entra em atrito com o elástico e não ocorre risco de quebra dos fios. Após esse passo, o uso de extensões de cabelo é opcional para dar mais volume. "E aí vai da criatividade de cada um. Pode ser da mesma cor que o cabelo ou fios em tons coloridos. O que vale é o volumão do cabelo preso lá nas alturas", comenta. Para dar acabamento, ele indica pegar uma mecha de cabelo e envolvê-la onde está o elástico e o aplique. Assim o efeito fica ainda mais bonito e poderoso.

Trança para um estilo mais romântico

Sabe aquelas tranças embutidas que começam do topo da cabeça? É a segunda indicação de Carrasco. Tranças são fáceis de fazer, deixam o look fresh e é ótimo para mulheres que possuem o estilo mais romântico. A dica é puxar mechas bem do início da cabeça e ir trançando por todos os lados, deixando os fios desfiados e um pouco soltos. Assim, a trança ganha volume e dá até para colocar adereços no cabelo, como as fitas coloridas, flores e presilhas. A criatividade rola solta, assim como fazer uso de mechas coloridas ou apliques no estilo de tic-tac. A ideia é a trança ser grande o suficiente para dar movimento e fazer um estilo mais moderno.

Coque bagunçado para um efeito mais rock'n roll

E a terceira dica pode parecer fácil mas também precisa de alguns truques. Sabe aquele coque bagunçado que você sempre vê as modelos fazendo? Ou então que a própria Gisele Bündchen faz? Ele é ótimo para festivais, dá um ar despojado, e tem uma pegada mais rocker quando combinado com um look com essa proposta. Mas Carrasco ensina o truque: assim como o cabelo preso bem no alto, também é preciso pentear todos os fios para cima da cabeça, prender o cabelo no topo e só depois fazer o coque displicente. É legal também usar um spray fixador para deixar o cabelo no lugar por toda a noite, conclui o hair stylist.

Maquiagem cremosa como aposta para festivais

Os produtos cremosos são práticos na hora de fazer uma maquiagem na correria, já que não precisam de pincel para a aplicação. Para uma produção mais fun, a dica é investir em cores mais vibrantes, como um delineado colorido, já para quem quer olhos mais marcados, tons mais fechados como o preto, o marrom e o chumbo são a aposta para um esfumado poderoso. E se além de cores, a pessoa optar por muito glow na pele, faça o truque do protetor solar em spray, que é o grande segredo de Jennifer Lopez. Assim sua pele estará protegida e bem brilhante.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade