0

Cabelo de passarela: saiba como copiar o penteado que bombou nas Semanas de Moda

Na temporada Outono/Inverno das Semanas de Moda internacionais, um penteado está fazendo sucesso nas passarelas e no street style. O wet hair, em que os fios ficam bem coladinhos na raiz como se estivessem molhados, é descomplicado, simples de reproduzir e pode sair direto dos desfiles para a vida real. Saiba mais como aderir ao penteado e confira as dicas do Purepeople para arrasar!

3 mar 2020
16h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Durante as Semanas de Moda internacionais, o que não faltam são referências de looks e cabelos para se inspirar e copiar na vida real. Quem está ligadinha nas passarelas e no street style já deve ter percebido que o penteado que está bombando é o wet hair, com os fios bem esticados na raiz como se estivessem molhados. Além de ser muito simples de reproduzir, o estilo combina com diferentes ocasiões e pode ser a solução para quem precisa de uma produção glam e prática. O Purepeople separou algumas dicas e versões para você testar já. Confira!

O coque baixo com risca marcada é chique

Para quem precisa de um penteado curinga sem esforço, o coque baixo é a melhor pedida. Mas, para deixar os seus fios como os das passarelas internacionais, não se esqueça de caprichar no gel e de manter os fios bem alinhados com a ajuda de um pente mais fino. Não é muito fã do coque? O rabo de cavalo também pode funcionar! Outra dica legal, diretamente inspirada nas Semanas de Moda internacionais, é deixar a risca central ou lateral bem marcada. Como esse penteado deixa o rosto muito em evidência, pode se jogar nos acessórios mais pesados ou ainda em uma maquiagem bem marcante.

Efeito molhado no cabelo solto também funciona

Se você prefere deixar os cabelos soltos, o efeito molhado também é possível. Neste caso, inspire-se no desfile do Christopher Kane, em que as modelos desfilaram com os fios divididos ao meio e presos atrás da orelha. Se for usar um casaco, lenço ou cachecol, o truque é "prender" os cabelos por dentro da roupa - as fashionistas amam! Esse penteado, no entanto, funciona facilmente para que tem as madeixas mais lisas e finas. Os cabelos mais curtinhos podem caprichar na finalização, com costeletas aparentes. Para quem tem os cabelos cacheados ou crespos, a dica é não deixar a raiz tão marcada ou ainda pentear os fios para trás.

Metade esticadinho, metade seco: estiloso e descolado

Ainda falando sobre cabelos cacheados e crespos, essa é uma dica que, além de ser tendência, também valoriza a textura natural dos cachos. Isso porque os fios ficam "coladinhos" somente na frente e com as madeixas secas na parte de trás, trazendo uma vibe meio vintage e muito descolada. Quem tem os fios lisos e ondulados também pode investir no modelo e apostar no estilo mais bagunçadinho e texturizado nos fios secos.

Invista nos acessórios para o seu penteado

Tiaras, presilhas, laços e chapéus são os acessórios que estão sempre em alta quando o assunto é moda. Em Milão, Londres, Nova York e Paris, eles marcaram presença no desfile de diferentes grifes e ficam perfeitos com a tendência do cabelo molhado. Para dar mais destaque ao seu penteado, a dica é ousar e escolher peças grandes e coloridas. Para deixar a raiz mais aparente, você também pode optar por lenços e elásticos vistosos no coque ou no rabo de cavalo. Fica lindo!

(Por Marina Couto)

Veja também:

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade