3 eventos ao vivo

Cabelo de festa! Confira penteados que vão fazer sua cabeça nos próximos eventos

Do discreto rabo baixo ao extravagente look volumoso dos anos 60, passando pelo topete em estilo moicano, as tendências de penteados vindas da Semana de Alta-Costura de Paris são bem diversas e prometem agradar a todos os gostos. A boa notícia é que elas também são fáceis de fazer e funcionam em todos os tipos de cabelo. Experimente a que mais combina com o seu estilo!

11 jul 2018
06h42
  • separator
  • comentários

Na dúvida sobre qual penteado usar na sua próxima festa? A última Semana de Alta-Costura inverno 2019 de Paris trouxe várias inspirações em estilos diferentes para quem precisa de referências na hora de fazer o cabelo. Das passarelas mais exclusivas do circuito fashion saem looks para todos os gostos e estilos, desde os mais ousados até os mais discretos.

Rabo e coque baixo para quem não gosta de riscos

Quem ama rabo de cavalo, trend também vista no tapete vermelho de Cannes, vai ficar satisfeita com as tendências de cabelos propostas nas passarelas de grifes como a Dior e Zuhair Murad, que teve Ale Ambrosio como estrela do desfile. Enquanto que primeira apostou em um rabo de cavalo baixo bem puxado, sem fios fora do lugar; a segunda escolheu o rabo baixo com fios soltos na frente e adornado por uma tiara dourada. Quem ama coque pode gostar da proposta da Armani Privé, que apostou em um coque baixo puxado para o lado. A Ralph & Russo, que também investiu no coque, escolheu um acabamento com topete para conferir o ar anos 80 que o estilo do desfile pedia. Unindo duas tendências: rabo de cavalo e topete, a Chanel apostou em um visual com referência punk. Com um look formado por rabo de cavalo alto, o penteado da grife era composto por um topete que formava uma espécie de moicano.

Volumão em estilo retrô para quem curte extravagâncias

O mais extravagante dos penteados surgidos nos desfiles da Semana de Alta-Costura foi visto na passarela da Valentino. Com referência nos anos 60, o penteado liso e supervolumoso no topo da cabeça foi hit entre modelos da década, como a famosa Veruschka. O penteado escolhido para algumas das modelos do desfile da Valentino, que contou com a presença de Marina Ruy Barbosa na plateia, repercutiu tanto que a editora de moda Giovanna Battaglia postou uma foto em sua conta de Instagram com um look parecido. Quem também apostou no volumão foi o designer Giambattista Valli, que propôs um visual igualmente amplo, porém mais curto, com as pontas dos fios embutidas para dentro.

Cabelo curtinho para quem não tem medo de ousar

Vem das modelos, não do cabelereiro, uma das tendências mais vistas nas passarelas da Semana de Alta-Costura. É que em quase todos os desfiles, pelo menos uma das meninas do casting desfilou com um corte curtíssimo nos cabelos. O estilo, também recém-adotado pela atriz Nanda Costa, já é tendência há algumas temporadas, mas parece ter sido finalmente incorporado como proposta também nas passarelas da alta-costura. Viva a diversidade!

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade