1 evento ao vivo

Cabelo de festa! 18 tendências de penteados do Rock in Rio para apostar de vez

Trança boxeadora, coque no alto da cabeça e uma pitada de cor. Os penteados queridinhos das fashionistas para o Rock in Rio confirmaram algumas das principais tendências das passarelas e do street style internacional. A boa notícia é que eles servem de inspiração para outros festivais, festas e até eventos mais elegantes. Confira 18 fotos que vão te convencer a aderir aos hairstyles do momento!

7 out 2019
16h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O cabelo solto foi a principal escolha das fashionistas para looks de festa durante muito tempo, mas chegou a vez dos penteados segundo o street style do Rock in Rio. Boxer braids, tranças coloridas e coques altos no topo da cabeça foram alguns dos hairstyles preferidos entre quem curtiu o festival de música: é que esses estilos valorizam os fios, dão um up na produção e deixam o visual fresquinho para se proteger do calor da primavera e verão. Confira 18 fotos para inspirar seu look na próxima festa!

Boxer braids: as preferidas entre fashionistas

Se a intenção é deixar os fios no lugar sem abrir mão do estilo, a boxer braid é pedida certeira. Popular nas semanas de moda internacionais, o penteado também fez a cabeça das fashionistas que curtiram o Rock in Rio por aqui - provando que trança é cool e combina com qualquer tipo e tamanho de cabelo. A inspiração do street style mostra que o visual funciona muito bem para festas e combina com diferentes estilos, desde os mais despojados e casuais até as produções com mais informação de moda. E para quem gosta de inovar, a dica é ir além das duas tranças embutidas: hairstyles com três, quatro e até mais divisões dão muita personalidade ao look.

Trança colorida é tendência!

As cores estão em alta para o verão e elas não poderiam ficar de fora dos penteados do momento! É que tons de rosa e roxo deixam o visual ainda mais cool e funcionam como verdadeiros acessórios, levando pontos de cor aos looks - sejam esses monocromáticos ou já coloridos. No Rock in Rio, a principal escolha das fashionistas foi incluir tonalidades vibrantes nas tranças boxeadoras, mas elas também são bem-vindas em rabos de cavalo trançados ou coques no topo da cabeça. Mas não foram só as cores que conquistaram as fashion girls: elásticos brilhosos e anéis metálicos também marcaram presença e são ideais para incrementar qualquer penteado na hora de montar a produção para uma festa.

Coque duplo: fácil e fashion

O coque é clássico entre os penteados femininos, mas a versão que não sai dos looks atuais de quem ama um bom penteado é o double bun - ou seja, dois coques no topo da cabeça geralmente com risca central. A tendência é ideal para quem gosta de um visual mais despojado e com ar desarrumado já que os fios ficam folgados e ligeiramente soltos. Mesmo assim, o hairstyle não deixa de ser uma opção valiosa para festas ou outros eventos: o double bun dá um ar fun ao visual e o charme fica por conta de alguns fios soltos na frente, emoldurando o rosto. Para quem não gosta do cabelo todo preso, a dica é deixar metade das madeixas solta e fazer os dois coques no restante dos fios no estilo half bun.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade