0

Cabelo curto é tendência! Veja 4 cortes que estão em alta em 2019

Cabelos curtos estão na moda! Para quem quer radicalizar e renovar o visual em 2019, 4 estilos de curtinhos têm feito a cabeça das fashionistas e famosas: além do microbob de Bruna Marquezine, o corte "joãozinho" de Deborah Secco já caiu no gosto das mulheres, assim como o chanel com as pontas da frente mais longas. Confira os modelos que são tendência e escolha um para adotar!

10 jan 2019
11h38
  • separator
  • comentários

Microbob, chanel, joãozinho, pixie com franja: o corte de cabelo curto tem sido hit entre famosas brasileiras e gringas, e é uma boa opção para deixar o look de verão mais fresh e moderno! Durante os últimos anos, o long bob, que é o corte médio na frente e mais curtinho atrás, foi o queridinho, mas o comprimento subiu para o queixo! Aqui, nós já contamos o que considerar antes de adotar o curtinho no look. Criou coragem? Inspire-se no corte das celebs!

1 - Microbob

Para quem está atrás de um curtinho bem estiloso, o microbob pode ser a opção: ele é o corte de Dua Lipa e Manu Gavassi , feito na altura do queixo, fios da frente levemente mais longos que os de trás, o que diferencia o corte de um chanel, que tem a base reta. Versátil, dá para usar os fios bagunçadinhos ou bem alinhados e estilizados atrás das orelhas.

2 - Blunt cut

O blunt cut é um corte mais clássico e elegante, o oposto do microbob, que é mais despojado e desfiado. Ele é feito com a base reta e as pontas da frente mais compridas, ideal para as donas de cabelos longos que querem renovar o visual aos poucos. Naomi Watts recentemente apostou nessa versão do curtinho, que fica ainda mais estiloso com a risca central bem marcada.

3 - Pixie desfiado

O corte pixie tem feito sucesso entre as famosas há algumas temporadas. E depois que Deborah Secco apostou no clássico "joãozinho", a tendência ficou ainda mais forte, e não é para menos: o visual é fresquinho, prático e ainda garante estilo no ato! Além disso, o pixie pode ser aposta de qualquer textura de cabelo, inclusive dos cacheados (basta se inspirar no look de Leandra Leal!). Entre as gringas, a atriz Rowan Blanchard aposta na versão bem curtinha com as pontinhas desfiadas.

4 - Pixie com franja

Acha que o pixie não é feminino o suficiente? Que tal adicionar uma franja ao corte? Ela garante mais delicadeza e pode ser feita de várias formas, desde as curtinhas e retas, como a franja de Bianca Bin , até as franjas laterais que aparecem no corte de Fernanda Paes Leme e Emilia Clarke.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade