0

Bucket hat voltou! O chapéu estilo pescador está bombando no street style

Sucesso na década de 90, o bucket hat voltou com tudo para o street style. O chapéu estilo pescador, muito usado para se proteger da chuva, ressurge repaginado na cabeça das famosas e fashionistas, com materiais, cores e padronagens diferentes, sem deixar de lado o toque glam nas produções do dia a dia. Confira algumas dicas para se jogar na tendência e inspire-se nos looks que o Purepeople separou para você!

2 mar 2020
11h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Sabe aquele chapéu estilo pescador que bombou nos anos 90? O acessório, também conhecido como bucket hat, voltou com tudo e está fazendo a cabeça - literalmente! - das fashionistas. Dessa vez, ele ressurge totalmente atualizado, com novos materiais, cores e padronagens. O Purepeople reuniu algumas dicas e inspirações do street style para você aderir à tendência. Confira!

Veludo, couro ou jeans: o modelo da vez está diferente

O chapéu estilo pescador, como o nome sugere, era muito usado pelos praticantes de pesca para se proteger da água e da chuva. Por isso, o acessório era feito com material impermeável, para não molhar e nem danificar a peça. No entanto, o modelo se popularizou na década de 90, depois que muitos artistas do rap e do hip hop adotaram o chapéu como parte do look. Atualmente, muitas fashionistas e famosos continuam usando o bucket hat tradicional, mas o modelo da vez agora ressurge com novos materiais, como o jeans, veludo e couro, entre outros. Para quem curte uma boa mistura de estilos, aposte na combinação dos materiais inusitados com looks mais sóbrios, como alfaiataria e linho.

Aposte nas cores vibrantes para repaginar seu chapéu

Outra dica para deixar seu bucket hat mais atualizado é sair do preto, bege e azul, cores clássicas do chapéu estilo pescador, e se jogar nas tonalidades vibrantes. Para isso, você pode investir em diferentes opções. Os tons neon são perfeitos para causar impacto no look mais básico. A produção monocromática, com cores intensas, também funciona para quem prefere um visual mais discreto. Além disso, o color blocking e toda a sua mistura trazem bossa e informação de moda para a sua produção.

O bucket hat de agora tem tamanhos variados

Não foram só as cores e tecidos que deixaram o chapéu estilo pescador repaginado e o transformaram na tendência da vez. Se antes o acessório era pequeno e com abas estreitas, no street style atual, as antenadas estão apostando em tamanhos variados, com abas mais largas e maiores. Quando o chapéu for mais curtinho, a dica é deixá-lo com as abas viradas para baixo, quase cobrindo os olhos.

Novas padronagens para o chapéu estilo pescador

O bucket hat foi bem além do modelo tradicional e também ganhou uma repaginada com diferentes padronagens. Xadrez, transparências, duas cores, florais, camuflado... vale tudo quando o assunto é causar no street style. Peças grifadas, com a logo em destaque, deixam o acessório ainda mais glam. A vantagem é que o chapéu estilo pescador combina com diferentes tipos de looks e traz um ar mais fashion para quem está a fim de aderir à tendência.

Veja também:

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade