0

Brilhos, decotes e ausência de diversidade no desfile anual da Victoria's Secret

Rolou nesta quinta-feira (8 de novembro) o show mais aguardado do ano no universo fashion: o desfile da Victoria's Secret, grife de lingerie mais popular do planeta. Com a presença de angels (assim são chamadas as modelos da grife) famosas, como Gigi e Bella Hadid, Kendall Jenner e Winnie Harlow. O evento ainda envolveu polêmica sobre a falta de diversidade na passarela

9 nov 2018
12h14
atualizado às 15h01
  • separator
  • comentários

Aconteceu nesta quinta-feira (8 de novembro) um dos desfiles mais aguardados no mundo da moda, o show anual da grife de lingerie Victoria's Secret. Com presença de algumas das modelos mais cobiçadas do mercado desfilando seus corpos esculturais, chamadas de Angels pela marca, o evento contou ainda com apresentações das atrações musicais The Chainsmokers, Shawn Mendes , Halsey, Bebe Rexha e Rita Ora. A atração vai ao ar no dia 2 de dezembro na TV americana e conta ainda com o retorno da modelo Behati Prinsloo ao casting após um hiato para cuidar dos filhos.

Adriana Lima se despede do time de Angels

Depois de saída de Alessandra Ambrosio do time de angels, no ano passado, Adriana Lima foi que se despediu da turma neste ano. "Querida Victoria, obrigada por me mostrar o mundo, dividir seus segredos e, o mais importante, não apenas me dar asas, mas me ensinar a voar. E todo o amor aos melhores fãs do mundo. Com amor, Adriana", postou ela em seu Instagram.

Time de top models mais que estrelado

O show contou, no entanto, com alguns dos principais nomes da nova geração. As top models (e irmãs) Bella e Gigi Hadid -- estrelas também na última campanha da Versace -- mostraram toda sua beleza no show, que contou ainda com Kendall Jenner, a modelo do clã Kardashian Jenner e "sósia" de Bruna Marquezine. Winnie Harlow, Candice Swanepoel, Taylor Hill, Behati Prinsloo, Josephine Skriver, Romee Strijd, Sui He, Cindy Bruna, Subah Koj, Aiden Curtiss foram outros nomes de top models que mostraram toda sua beleza no show da Victoria's Secret. Entre as brasileiras, destacaram-se, além de Adriana Lima, que arrancou suspiros no tapete vermelho de Cannes este ano, Lais Ribeiro, Gizele Oliveira e Barbara Fialho.

Looks sexy em estilo lingerie na festa pós-desfile

Na festa que acontece todo ano depois do desfile, os looks costumam ser repletos de sensualidade, como mostrou Bella Hadid, à bordo de look todo prateado -- uma das trends da temporada --, Laís Ribeiro e Winnie Harlow, que investiram em visuais rendados e enfeitados por franjas, outra das trends da temporada.

Falta de diversidade causou polêmica em torno do show

Nem só de flores, no entanto, foi feito Victoria's Secret Fashion Show deste ano, já que uma polêmica envolveu a apresentação da marca este ano. A falta de representatividade e de diversidade -- um dos principais assuntos da moda mundial neste momento -- chamou a atenção, já que a Victoria's Secret costuma investir apenas em mulheres com corpos considerados (dentro do padrão de beleza vigente) esculturais. Com uma segunda marca focada no público plus size, a Lane Bryant, o grupo VS, que também não contou com nenhuma modelo transgênero no casting, evita investir nesse público na marca principal. "Nós tentamos fazer um especial de TV com plus-sizes [em 2000]. Ninguém se interessou, e ainda não se interessam", afirmaram Ed Razek e Monica Mitro, nomes por trás da Victoria's Secret ao veículo "Vogue Runway".

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade