5 eventos ao vivo

Brilho sutil: cetim está de volta à moda de um jeito mais cool. Aprenda a usar!

O cetim está de volta! O tecido levemente brilhante e de toque suave andava colocado de escandeio no universo fashion. Mas na temporada do inverno 2019/20 ele fez um retorno triunfal. O segredo para deixar o cetim bem cool em 2019 é aplicá-lo a produções mais casuais e menos festivas. Confira os looks na nossa galeria e copie para fazer um visual casual chic com ele.

15 jul 2019
15h09
  • separator
  • 0
  • comentários

É fato que a moda anda revisitando décadas. Só recentemente comentamos aqui sobre revivals dos anos 70 (o estilo está em alta em várias das coleções do inverno 2020), dos anos 80 (como rolou, por exemplo, na coleção cruise da Louis Vuitton) e dos anos 90 (quem aí não anda paquerando um par de jeans de boca reta?). Pois com os materiais não seria diferente! As tendências voltam com suas matérias primas. Daí que o cetim, que andava há tanto tempo levando o posto de coadjuvante nas peças das temporadas anteriores faz, agora, um comeback triunfal. E o melhor é que ele se adapta aos estilos de todas essas décadas mencionadas! Veja dicas de como usar.

Slip dress e pijama: da cama para o dia a dia

Quem viveu os anos 90 deve se lembrar o quanto os looks em estilo camisola faziam a cabeça das fashionistas! Pois essa trend está de volta já há algumas temporadas, tanto com os slip dresses (que já estão se tornando clássicos, de tanto que foram explorados), quanto em relação aos pijamas, que deram o pontapé inicial da moda dos conjuntinhos. Na temporada atual, para fazer tudo isso mais cool, basta adicionar um certo toque de brilho que só o cetim pode proporcionar e se jogar nas peças citadas para um look mais casual, que pode ir do trabalho ao happy hour, especialmente se você está acostumada a se vestir de forma mais casual para o trabalho.

Anos 80 em alta

Se você reparar, a década vem aparecendo como tendência repetidas vezes nas passarelas nacionais e internacionais, com vários elementos bem característicos em alta. À silhueta típica dos anos 80 e à certa ironia desse estilo suado nos dias atuais você pode adicionar o cetim! É que o tecido, além de ser superdelicado e feminino, ainda traz um toque que pode ser chique ou kistch ao look, dependendo do visual. São bons exemplos de looks com essa pegada o vestido balonê em tom de lavanda da passarela do inverno da Balmain (o balonê, aliás, é uma modelagem bem 80s que está dando seus sinais de volta) e no mix de renda e cetim no look rosa schocking do britânico Cristopher Kane, que também apostou na estética da década em seu desfile.

Refinamento e delicadeza em produções mais "adultas"

Mas nem só de looks divertidos e trendy é feito o retorno do cetim à moda. O designer americano Brandon Maxwell (responsável pelos looks de Lady Gaga no tapete vermelho) tem apostado no tecido para criar peças com formas minimalistas e tons vibrantes (como vestido verde em nossa galeria). Já o britânico Peter Pilotto apostou em look plissado (com pegada anos 70) para criar um visual chique e clássico.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade