0

Brasil bem representado na moda: os looks das brasileiras nas Fashion Weeks

Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Thássia Naves, Helena Bordon e várias outras brasileiras prestigiaram as Semanas de Moda de Nova York, Milão e Paris, onde as grifes apresentaram tendências para a primavera/verão 2019. Basta olhar o que rolou nos bastidores e na fila A dos desfiles para se inspirar nos looks das brasucas, que capricharam em várias trends em suas produções.

4 out 2018
17h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Além de se inspirar nos biquínis e maiôs do verão 2019, ficar babando na tendência do pulseirismo de Gucci ou se surpreender com o espartilho usado como peça na vida real, as Semanas de Moda Internacionais também deram a chance das brasileiras mostrarem que entendem tudo - e mais um pouco! - de moda. O Purepeople separou as melhores produções que as celebs montaram por Nova York e pela Europa para você ficar por dentro das principais trends e, claro, aprender a botar para jogo as peças e os acessórios no seu street wear.

O vestido vermelho bombou!

Que vestido vermelho é um clássico, a gente sabe! E Lala Rudge , Helena Bordon e Marina Ruy Barbosa (que, inclusive, roubou a cena ao desfilar pela Dolce & Gabbana ao lado de Bruna Marquezine e Yasmin Brunet, em Milão) mostraram que dá para usar a peça de várias maneiras. O trio atraiu holofotes na Fashion Week parisiense ao assistir o desfile de Valentino: Lala e Marina escolheram um vermelhão bem forte e vibrante - uma das cores quentes que prometem ser hit no verão! - de tecido bem fluido e elegante, enquanto Helena Bordon seguiu a linha chic e despojada com um vestido vermelho curto de estampa geométrica e salto baixo com o sapato estilo Mule.

As famosas amaram o cinto largo da Dior

O cinto largo marcando a cintura apareceu nos looks de várias grifes e, claro, marcou presença no visual das brasileiras também! Primeiro, na Fashion Week americana, a primeira do circuito, a blogueira Camila Coutinho usou o acessório com um vestido vermelho (olha ele de novo!). Já em Paris, o cinto preto largo de Christian Dior foi aposta de Camila Coelho e Marina Ruy Barbosa em seus looks com vibe boho chic, de saia longa e vestidos fluidos florais e rendados. Helena Bordon, numa linha mais fashionista, também usou o cinto largo em um look com saia midi estampada e sobretudo militar.

Estampado em alta: borboleta e patchwork

Estampas são a cara do verão e para levar esse mood as Fashion Weeks gringas, as brasileiras capricharam nas peças coloridas. Helena Bordon elegeu um vestido com estampa de borboleta da grife Elie Saab, em Paris, bem fun e charmoso. Outra estampa que bombou por Paris e que promete ser hit por aqui é a feita de patchwork, que é o trabalho artesanal de retalhos: quem usou a trend foi Thássia Naves, que usou uma calça de cintura alta ultracolorida, combinando com uma blusa de transparência branca. Já na linha clássica, Marquezine usou a estampa floral em um vestido longo e todo vazado nos ombros na fila A do desfile da Off White, também em Paris.

Minibags: animal print e a volta da saddle bag

Febre no início dos anos 2000, as minibags estão de volta! E a saddle bag da Dior, que também foi hit há alguns anos e tem um shape inusitado e assimétrico, voltou repaginada na Fahion Week parisiense, nos looks de Camila Coelho e Thássia Naves. Já a bolsinha redonda com estampa de oncinha foi a escolhida por Alice Wegmann para prestigiar o desfile de Louis Vuitton, enquanto Bruna Marquezine optou pela bolsinha longa com franjas a tiracolo no look de vestido curto e pedrarias da Miu Miu.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade