0

Boxer braids com glitter: um tutorial glam para você fazer no Carnaval!

Tem penteado mais charmoso, girlie e confortável do que tranças? A versão boxeadora, que são as trancinhas duplas e embutidas desde o topo da cabeça, podem deixar seu look de Carnaval ainda mais fashion em minutos! Pronta para aprender? O hairstylist da agência de modelos Tess Models, Royce Beenson, preparou um tutorial com fotos para você ficar linda na folia!

12 fev 2019
12h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Pensando no penteado de Carnaval? Que tal apostar nas boxer braids? Tranças, por si só, já são um dos penteados queridinhos de verão e é claro que elas podem deixar seu look de Carnaval ainda mais fashion! O legal é que as tranças boxeadoras podem ser feitas até em cabelos curtos e médios, já que são embutidas desde o topo da cabeça - ao contrário da trança tradicional, feita na base do rabo de cavalo. Inspire-se na galeria, confira o passo a passo e vambora aprender o hairstyle!

O que você vai precisar?

Antes de começar o penteado, anote o que você vai precisar! O hairstyle indica um mousse ou uma pomada para texturizar os fios, principalmente se o seu cabelo for fino ou muito liso. Um pente fino para dividir bem o cabelo também será necessário, além de 2 elásticos para você prender as pontinhas das duas tranças. E você pode soltar a criatividade, viu? Vale apostar em prendedores diferentões para entrar na vibe fun do Carnaval! Por último, um glitter da cor que mais combinar com a sua fantasia pode ser usado no topo da cabeça, para colorir a divisão entre as duas tranças.

O passo a passo da trança boxeadora:

Primeiro, com os cabelos secos, aplique o mousse ou a pomada em todo o comprimento, para dar textura aos fios. Depois, com um pente fino, divida o cabelo ao meio, desde a parte da frente até a nuca, e escolha um lado para começar a trançar. Separe 3 mechas e vá trançando, pegando sempre uma mecha do cabelo solto para que a trança fique bem fixa na cabeça. Quando a trança chegar na altura nuca, os fios devem ser bem tracionados e apertados, pra ficar bem rente a cabeça. A partir daí, faça a trança simples até as pontas, prendendo com o elástico que você escolher. Repita o processo do outro lado, alimentando as mechas por baixo.

Como adicionar o glitter no penteado?

Glitter é um must have do Carnaval, né? O brilho pode aparecer na maquiagem, na fantasia e, claro, nos cabelos! No tutorial, o hairstylist aplicou a purpurina roxinha no topo das tranças, diretamente da embalagem, criando duas linhas coloridas. Você pode seguir a inspiração ou aplicar o glitter do jeitinho que você mais gostar. A dica para salvar seu penteado e não deixar o glitter cair no meio da folia é usar um óleo ou leave-in no cabelo para que os pigmentos "grudem" nos fios.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade