1 evento ao vivo

Botas no office look: 4 dicas para usar o calçado de inverno no trabalho

Botas são o must have da temporada e além de ficarem estilosas em um look de festa, também caem superbem no office look! Pois é, a gente (e as fashionistas, claro!) garantimos que dá para montar um look de trabalho com botinhas de vários estilos: a clássica bota preta, a animal print, a caramelo e até a bota branca podem ser combinadas com a roupa do escritório.

6 jun 2019
12h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O look de trabalho pode ficar mais fashion com botas, não importa o dress code do seu escritório! Com as peças de roupas certas, é possível ousar nos pés sem exagerar no visual e dar um break nas sapatilhas e nos scarpins usados para trabalhar. O legal é que as botas que são tendência da temporada dão um "upgrade" em peças mais básicas de trabalho. A gente te ensina a deixar a bota preta mais interessante, a combinar a irreverente bota branca e a inserir a tendência mais quente do inverno, a bota animal print, no office look. Confira!

Calça pantacourt + bota cano médio: clássico e chique!

Se você é do time que adora calça pantacourt no office look, vale apostar nas botinhas de cano médio, que deixam o visual mais fashion. Calça preta com bota preta fazem uma composição sofisticada e curinga para qualquer ocasião do trabalho, desde reuniões até convenções mais formais. Já a botinha caramelo de cano médio é mais descolada para ambientes de trabalho informais.

Bota animal print com roupas clássicas

Se se o seu trabalho permite apostar em looks mais trendy, que tal inserir a bota animal print no look? As botinhas com estampa de cobra, leopardo e oncinha são queridinhas deste inverno e podem ser aposta em dias de happy hour - que tal? Para combinar, a dica é usar com peças neutras e lisas, para não exagerar no visual do escritório.

Bota branca em look all white

A bota branca é um revival que vem fazendo sucesso entre as influencers e também pode aparecer no look de trabalho! Uma das dicas é apostar em botas com modelagens mais discretas, como a de cano curto ou médio, e de textura opaca e salto bloco, que é mais confortável para o dia a dia. Para combinar, escolha roupas também brancas, off-white ou em tom de bege, para garantir looks mais levinhos, clean e minimalistas.

Coturno com saia e vestido

O coturno deixou de fazer parte apenas dos visuais com pegada "rocker" e vem aparecendo em looks estilosos, de festa e, claro, em looks de escritório! Os motivos? O calçado é confortável, esquenta os pés em dias frios e combina com vários tipos de roupas. No office look, a dica é usar o coturno em um mix de estilos, apostando em roupas mais delicadas, como saias e vestidos sociais, de comprimento midi e cores neutras, como preto, azul-marinho e cinza. Agora, se o seu ambiente de trabalho for mais despojado, vale combinar o coturno com macacão frentista, para acompanhar a tendência utilitária.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade