0

Bota branca é mais um revival do momento: saiba como usar!

A bota branca vem tendo o seu revival, mas ainda é um dos itens mais polêmicos do closet. Mas quem ama, tem seus motivos: ela permite um constraste fashion no look, brinca com peças básicas e pode ser usada até mesmo no verão, já que o branco transmite um mood de look fresh e bem levinho. Nós separamos algumas fotos de fashionistas que vêm apostando sem medo no calçado mais cool do momento. Inspire-se!

5 dez 2018
16h05
  • separator
  • comentários

Cano curto, cano médio ou over knee, não importa: a bota branca voltou diretamente das décadas de 80 e 90 para os looks de hoje! E ela voltou repaginada, viu? A proposta vem sendo combinar a botinha com comprimentos midi para formar uma produção elegante ou brincar com o romantismo dos vestidos curtos estampadinhos. Na Semana de Moda de Nova York, a grife Michael Kors já havia alertado que as botas seriam trend até mesmo para o verão, enquanto as celebs mais amadas do momento, como Bruna Marquezine , vem caprichando na botinha em seus eventos. Confira como usar!

Bota branca com calça jeans: look casual

Se a ideia é começar a usar a bota branca de maneira discreta, a dica é usar a bota de cano curto ou médio e apostar no visual básico mais clássico de todos: calça jeans e camisa branca, que pode ser uma t-shirt ou uma camisa social, que vem sendo usada de formas mais moderna em dias de calor, como com um nó na frente ou aberta nos ombros. Para harmonizar com a bota, o modelo da calça pode ser mais justinho na perna. Agora, para criar um look mais fashion e carregado de estilo, vale apostar na calça jeans pantalona, que ficará de fora do calçado.

Bota branca com vestidos e minissaias: look girlie

A bota branca de cano curto ou médio pode quebrar o visual romântico dos vestidinhos curtos estampados ou da minissaia jeans, que é megafeminina. Além de dar impressão de pernas mais longas, a bota garante ousadia nos looks de festa e balada. Nesse tipo de produção, a dica é investir em uma terceira peça, que pode ser um blazer mais longo ou um terninho fashion. Se o dia estiver quente, aposte nos coletes são mangas - são certeiros!

Bota com peças em comprimento midi: look sofisticado

Se tem um comprimento de roupa que as fashionistas adoram é o midi! Elegante e democrático (fica bem até nas mais baixinhas, sim!), o midi aparece nas saias e nos vestidos abaixo do joelho para combinar com a bota branca. A dica, nesse caso, é usar peças de cores escuras para fazer o contraste fashion que a botinha pede. As calças pantacourt, de comprimento na metade da canela, também seguem essa mesma ideia.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade