2 eventos ao vivo

Bochechas coradas! Conheça os pincéis mais apropriados para aplicar blush

Com características diferentes, os objetos próprios para passar a maquiagem podem atingir diversos resultados. Para saber qual deles funciona melhor com o seu tipo de make, o Purepeople preparou um guia, diferenciando-os e fazendo recomendações para não ter dúvidas na hora de aplicar o item que ajuda a deixar a aparência mais saudável ao corar as bochechas

13 set 2018
16h18
  • separator
  • comentários

O blush está ganhando novos formatos na textura do produto e na maneira em como ele é aplicado, podendo aparecer nas têmporas como a tendência de passarela blush bomb. Apesar da maquiagem estar passando por desconstruções, permitindo a utilização do batom não só na boca, o item que visa deixar as bochechas coradas deve ser passado com pincéis próprios, principalmente quando o cosmético for em pó ou creme. O Purepeople preparou um guia dos melhores utensílios para passar o produto, mas é importante lembrar de não forçar o bronzeado durante o inverno se a intenção for garantir um visual com naturalidade, sendo mais recomendado optar pelo tom do momento: rosé gold.

1 - Pincel de blush tradicional

Próprio para aplicar o cosmético, esse modelo de pincel tem as cerdas mais alongadas o que colabora para não desperdiçar tanto produto. Além de poder ser usado para passar iluminador ou contorno, mostrando ter versatilidade, ele costuma atingir efeitos mais leves, favorecendo a maquiagem que valoriza a beleza natural ao permitir um bronzeado menos artificial.

2 - Chanfrado

Assim como o pincel tradicional para blush, esse tipo também é adequado para alcançar uma aparência mais natural. Com o topo das cerdas cortados na diagonal e com uma inclinação reta, ele é apropriado para fazer um efeito esfumado, sendo aconselhado passar o produto aos poucos se a intenção for obter um resultado não muito marcado.

3 - Duo Fiber ou Duo Fibre

Um dos pincéis mais versáteis da maquiagem, já que pode ser utilizado para aplicar diversos cosméticos, é feito com uma mistura de cerdas naturais e sintéticas como o próprio nome já diz. Essa característica possibilita uma aplicação com efeito natural ao espalhar o cosmético de maneira mais uniforme e retirar o excesso de produto deixado no rosto.

4 - Kabuki

Para quem curte uma maquiagem mais carregada, ou seja, com mais produto, esse pincel é o ideal! Além de ser composto por muitas cerdas, ele mantém os pelos unidos, característica que colabora para promover uma cobertura mais intensa. A sugestão é aplicar pouco produto no utensílio antes de passar nas bochechas.

5 - Kabuki chanfrado

Assim como o kabuki tradicional, o chanfrado também possui muitas cerdas, mas tem o topo delas cortado na diagonal. Com o número alto de pelos, ele alcança um efeito mais carregado com cobertura mais intensa. Para as que utilizam esse tipo de utensílio, é aconselhado não pesar na mão na hora de aplicar o cosmético além de colocar pouco produto.

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade