0

Blazer lovers: 4 formas de usar o terninho branco neste inverno

O blazer é aquela terceira peça curinga que dá charme aos looks no ato! Ele já saiu há tempos do guarda-roupa masculino para as produções das mulheres, já que está muito mais moderno e com modelagens que caem superbem no corpo feminino. Neste inverno, o blazer branco é um dos queridinhos da vez. Confira as inspirações e saiba como usar!

24 mai 2019
08h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Se existe uma peça essencial para os looks deste inverno, ela é o blazer! O terninho de alfaiataria, de veludo ou os modelos que lembram o trench coat já saíram do dress code do escritório para o street wear há tempos, e podem compor diversas produções estilosas no ato. O blazer branco, além de deixar a produção de inverno mais clean e leve, também tem a vantagem de combinar com diversas texturas e cores de blusas, calças e vestidos. Aprenda 4 formas de usar!

1 - Blazer branco com vestido ou conjuntinho preto

Uma das formas mais fáceis de usar o blazer branco é combinar com uma roupa preta por baixo. É que o look P&B é um dos mais clássicos e poderosos, e vai se encaixar em qualquer ocasião e ambiente. A dica é usar uma roupa totalmente preta por baixo do terninho: ela pode ser um vestido ou uma combinação de calça e camisa pretas. Nos pés, aposte em um calçado preto para deixar a produção mais harmônica.

2 - Em um look branco total

Quem disse que um look todo branco só pode ser usado no Réveillon? O visual all white é um dos queridinhos das fashionistas porque garante atitude, estilo e, de quebra, dá impressão de uma silhueta mais alta. O blazer branco pode ser usado com uma calça de alfaiataria, vestido, macaquinho, macacão ou saia branca, misturando tecidos ou combinando a mesma textura. Nos pés, um calçado preto, como tênis, mocassim, bota ou mule, garantem um charme minimalista ao look invernal.

3 - Blazer com short? Temos!

Sabemos que o blazer é uma peça social, que vem dos looks de escritório, mas hoje está mais moderno e pode ser combinado com peças mais despojadas. E o short é uma delas: em jeans ou de alfaiataria, o shortinho se encaixa com o blazer branco em ocasiões informais durante os dias de inverno para aquecer o visual. Para deixar o look mais glam, uma dica é usar um cinto largo para marcar a silhueta: os de modelo 'western' estão na moda nesta temporada!

4 - Blazer branco em um look sporty

Outra forma de desconstruir a imagem social do blazer e deixar a peça mais moderna é combiná-lo com peças esportivas! A moda sporty segue como tendência para o inverno, já que o desejo de conforto só cresce entre as mulheres. O blazer branco pode combinar com uma calça jogging, que é uma espécie de calça com elástico na cintura e na barra, e que pode ser de moletom, couro ou até linho. O blazer também pode combinar com a bermuda ciclista + cropped em looks mega informais.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade