4 eventos ao vivo

Bermuda, manga bufante ou tie dye? Qual tendência retrô é a sua favorita?

A moda está cada vez mais retrô. Bermudas, blusas e vestidos com mangas bufantes e volumosas, e estampas como o tie dye, que eram tendência nos anos 70, 80 e 90, voltaram ao auge da moda e vêm conquistando as fashionistas no streetwear e nos looks de festa. E para te deixar por dentro de como essas trends voltaram atualizadas para os dias de hoje, reunimos alguns looks na galeria e te contamos como você pode inserir as peças no seu guarda-roupa!

27 dez 2019
12h35
  • separator
  • 0
  • comentários

A moda dos anos 70, 80 e 90 está cada vez mais em voga. Não foi à toa que o Pinterest divulgou que a tendência retrô foi um dos assuntos mais pinados em 2019 e promete seguir bombando em 2020. Pelo street style das semanas de moda internacionais, algumas peças vintage vêm se destacando, como as bermudas, as roupas com mangas bufantes e a estampa tie dye. O mais curioso? Essas 3 trends têm aparecido juntas, em um mesmo look, para comprovar o favoritismo da moda retrô. E aí, qual delas será sua queridinha nesta temporada?

Bermudas: ciclista, baggy e jeans em alta

Você pode até não amar as bermudas, mas uma coisa é certa: elas estão voltando à moda para deixar o streetwear mais confortável. O shape tem um comprimento quase no joelho e cintura alta para valorizar a silhueta. Para combinar, sandálias de salto ou rasteiras, que deixam o visual menos sport e mais delicado. As bermudas que prometem bombar neste verão são a bermuda baggy, que tem um modelo mais largo e estilizado em materiais mais sofisticados, como alfaiataria e couro, além da bermuda jeans, que é a versão mais fácil de usar - vai do beachwear ao look de balada no verão. Já a bermuda ciclista segue na moda nos looks mais despojados, combinando com croppeds e blusas com mangas volumosas.

Mangas bufantes nas blusas e nos vestidos

As mangas bufantes voltaram à moda para entregar um toque de romantismo e ousadia aos looks de hoje! Queridinhas dos anos 80 e 90, hoje elas aparecem nas blusas e nos vestidos curtos e longos, mas de um jeitinho mais moderno, que pode ser usado desde o streetwear até nos looks de trabalho e, claro, nos looks de festa. Dá para encontrar vestidos com as mangas volumosas em estampa tie dye ou compor um visual com blusa cropped de mangas bufantes e bermuda retrô jeans - para eventos durante o dia - ou blusas de mangas compridas volumosas com bermuda de alfaiataria.

Tie dye: estampa manchadinha dos anos 70

Sabe aquela estampa manchadinha, com um mix de cores e acabamento artesanal? Essa é a estampa tie dye, que era favorita nos anos 70! Ela voltou ao auge da moda nesta temporada e garante looks vintage no ato. Se naquela época os vestidos e as saias tie dye faziam sucesso, hoje eles continuam na moda, mas também abrem espaço para camisas estampadas, bermudas e acessórios, como bolsas e lenços. O tie dye pode aparecer em tons pastel para looks com uma pegada mais romântica, ou em cores vibrantes, para produções com um toque mais fashion e descolado.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade