0

Bermuda é trend! 10 looks direto das passarelas internacionais para inspirar

Bermuda jeans? Sim! Se você ainda não se rendeu à moda da bermuda, a hora é essa. O modelo queridinho dos anos 90 voltou com força para o street style e para as principais semanas de moda internacionais e, dessa vez, as opções vão muito além das biker shorts. Jeans, alfaiataria e cetim estão entre os materiais preferidos por estilistas de grifes como Damo Wang, Max Mara e Yves Saint Laurent. Veja 10 inspirações de look com a peça!

25 set 2019
12h50
atualizado às 13h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Jeans, alfaiataria, cetim e até modelo esportivo. A bermuda feminina encontrou resistência inicial no mundo da moda, mas conquistou de vez as fashionistas e renomados estilistas internacionais - é o que indicam os desfiles das últimas semanas em Nova York, Londres, Milão e Paris. Depois do fenômeno das biker shorts, pouco democráticas e com "cara de academia", é a hora de modelagens em outros tecidos ganharem espaço no guarda-roupa de quem deseja reviver os anos 90 ou experimentar a estética da época. Confira 10 inspirações de looks com a peça na galeria!

Jeans: bermuda mais democrática

Verdade seja dita: o bom e velho jeans nunca sai de moda! E algumas grifes internacionais resolveram investir no tecido para levar as bermudas à passarela. Seja de cintura média, modelagem justa ou oversized, a peça veste bem diferentes tipos e formatos de corpos - e ainda pode ser combinada de acordo com estilo de cada pessoa como mostram os estilistas gringos. A grife Damo Wang, por exemplo, apostou em um look com bermuda e blazer jeans para seu desfile em Nova York. Já MSGM e Victoria/Tomas escolheram partes de cima statement: blusa rosa com babados e manga bufante e camisa social listrada por fora da peça, com pegada utilitária, respectivamente. Yves Saint Laurent, por sua vez, investiu na peça com paletó preto e lenço no pescoço para imitar uma gravata.

Conjuntinho com bermuda

Os conjuntinhos com calça fizeram sucesso no inverno, mas a bermuda promete ser a protagonista do look na versão para estações mais quentes. Grifes como Cividini, Max Mara e Damo Wang levaram algumas opções para as passarelas de Milão e Nova York. Colete longo, trench coat com terno de três peças - com a bermuda no lugar da calça - e blazer jeans foram as apostas das marcas. Já o modelo escolhido pela grife Yves Saint Laurent foi um total black em tecido brilhoso com decote V e flor na lapela. Para looks de primavera e verão, o ideal é adaptar a produção das marcas para os dias de calor: tecidos mais leves e top cropped, por exemplo, são boas opções.

Bermuda + top cropped

O cropped é um aliado na hora de deixar os looks mais frescos para o verão. E se engana quem pensa que a peça deixa a produção informal: as grifes Staud e Christian Siriano provam que é possível usar peças mais curtas sem abrir mão da elegância. A primeira levou uma bermuda de alfaiataria em cetim azul com cropped da mesma cor para as passarelas, enquanto a outra investiu em peças amarelas vibrantes, com um top cropped de mangas volumosas e cauda longa, no desfile para a Semana de Moda de Nova York.

Bermuda esportiva ainda é trend!

A biker shorts parece ter perdido força, mas ainda se fez presente entre as modelos da grife pushBUTTON. Nas passarelas da London Fashion Week, a peça foi atualizada com outra tendência do momento: ombros marcados e bem estruturados. A combinação ajuda a tirar o ar de "roupa de academia" característico à bermuda biker e dar mais informação de moda ao look, mostrando que é possível usar xadrez com estilo até nos dias mais quentes no ano.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade