1 evento ao vivo

Bem-vindo, inverno! Guia oficial com as 10 principais trends de moda da estação

O inverno deu boas-vindas em terras brasileiras e nada melhor do que ficar por dentro de todas as tendências da estação para montar look bem estilosos durante o frio! Por mais que em algumas regiões do país as temperaturas fiquem mais amenas, dá para colocar pra jogo a maioria das trends em peças mais leves. Confira o guia!

21 jun 2019
12h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Animal print, western look e blazer como vestido são só algumas tendências que vieram para esquentar o inverno 2019! E como a estação mais fria do ano já chegou por aqui, Purepeople montou um guia oficial com as 10 trends de moda mais queridinhas das famosas e fashionistas para essa estação. O legal é que dá para apostar em várias delas independentemente do seu estilo. Olha só:

1 - Animal print em tudo!

Uma das trends mais fortes deste inverno é o animal print! Roupas, calçados e acessórios com estampas de oncinha, cobra e leopardo estão no auge da moda e completam os looks de inverno com muito glamour e com uma pitada de leveza, sem aquele visual too much ou exagerado. É que a estampa de animal pode até ser clássica, mas voltou repaginada e moderninha, com cores fáceis de combinar e peças mais sofisticadas, como saias, casacos, lenços e botas de cano curto.

2 - Western look: botas, franjas e cintos largos

A moda western também já invadiu as ruas: roupas e acessórios com franjas, xadrezes e tecidos de camurça e tons terrosos compõem uma vibe faroeste que foi vista nas passarelas das principais grifes de moda ao redor do mundo. Os cintos largos, com fivelas grandes e metalizadas, além das botas de caubói, que contam com bico fino, salto em bloco e muitas vezes texturas animal print, ganharam versões modernas e elegantes para a temporada de frio.

3 - Militarismo: peças utilitárias e estampa camuflada

A pega utilitária, que tem uma proposta de conforto com peças cheias de bolsos, botões e modelagens com vibe militar também seguem na moda. Alguns exemplos são a parka, a calça cargo, o colete com estampa camuflada e o macacão frentista, com modelagem de mangas longas e botões frontais.

4 - Calça jeans reta para look fashion e comfy

Modelos mais larguinhos de calça jeans vêm voltando à moda e uma das calças queridinhas deste inverno é a calça reta, com vibe de pantalona mesmo. O modelo é elegante e confortável por não ser tão justinho ao corpo, e consegue montar looks sofisticados com suéteres, trench coats e botas de salto.

5 - Blazer com pernas de fora e cintura marcada

Quem é antenada na moda já deve ter reparado que o blazer vem sendo usado fora dos looks de escritório, de um jeitinho diferente: como vestido, com pernas de fora e cintura marcada! A tendência pode ser usada em looks de balada ou de uma festa à noite, tanto para esquentar o corpo no inverno quanto para dar um toque de criatividade ao visual.

6 - Maxibrincos!

Quando o assunto é acessório, os maxibrincos vêm no topo da lista neste inverno! que tem feito parte dos looks mais cool das passarelas ele é o brinco longo. Assim como nas jaquetas, os cristais têm sido protagonistas também nos acessórios. Os brincos que trazem uma franja em cristais se tornaram hit e podem ser encontrados até nas lojas mais populares. Look para copiar já. O mesmo pode ser dito das peças em miçangas, que andam dominando os looks das mais estilosas desde o verão (e vêm aparecendo até nas bolsas).

7 - Casaco doudoune ou puffer jacket

O casaco doudoune, também chamado de puffer jacket, é aquele casaco volumoso, feito de nylon e forrado de materiais sintéticos, criado para a prática de esportes na neve. A peça ganhou o steet style e vem sendo aposta de fashionistas por conta da leveza da peça. O puffer jacket pode ser encontrado com estampas e cores fortes para dar um toque de cor a looks mais sóbrios e cinzentos.

8 - Mules com salto block

Quando quiser deixar o tênis ou a bota de lado no inverno, aposte nos mules! Os com salto em bloco têm feito sucesso entre famosas e fashionistas porque deixam o look mais arrumado do que uma sandália rasteira no frio, ao mesmo tempo em que entrega conforto. Para não perder o mood da estação, abuse de cores como caramelo, bege, marrom, preto e verde escuro, ou aposte em mules com estampa animal print.

9 - Look combinadinho: monocromático ou estampado

Outra tendência deste inverno é combinar peças! O conjuntinho, seja ele de peças lisas de mesma cor ou criado com peças de mesma estampa, ganha pela praticidade de não precisar pensar em combinações, além de garantir um visual estiloso e minimalista para quem tem um estilo mais discreto.

10 - Xadrez é tendência curinga do inverno

Xadrez tem o mood do inverno, não dá para negar! E a estampa está em alta para todas as peças: o blazer xadrez, por exemplo, pode te acompanhar nesse e nos próximos invernos, tanto para o office look quanto para produções de street. Já o slip dress xadrez pode ser seu curinga para o look da balada, e pode ser usado com sobreposições de blusas com gola ou segunda pele transparente por baixo. O shortinho xadrez de alfaiataria pode ser aposta de um look mais despojado, enquanto a calça pantalona deixa sua produção mais cool.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade