0

Batom vermelho: o guia definitivo para acertar na escolha da cor

Um clássico é um clássico. E com o batom vermelho não poderia ser diferente: ele é item coringa na bolsa de toda mulher e ajuda a levar ousadia e sensualidade a qualquer produção mais básica. Muitas fashionistas já adotaram um tom para chamar de seu, mas nem sempre essa missão é tão fácil. A make up artista Nathalie Billio dá dicas para escolher o vermelho ideal de acordo com seu tom de pele e objetivo. Vem ver!

17 ago 2019
12h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Batom vermelho é aquele clássico que nunca sai de moda e tem lugar cativo no nécessaire de toda mulher. De tempos em tempos, novas nuances fazem a cabeça das fashionistas e viram item de desejo das mais aficionadas pela cor, que traz sensualidade e poder a qualquer produção. Mas nem sempre é fácil encontrar um tom para chamar de seu. Por isso, a maquiadora Nathalie Billio ensina tudo o que você precisa saber para se jogar de vez no vermelho!

Tons frios e quentes: quais as diferenças?

A make up artist explica que existe uma divisão básica entre os tons de vermelhos: eles podem ser quentes, frios ou neutros. A cor do pigmento de fundo é a principal diferença entre eles. E é justamente esse fator que deve ser levado em consideração na hora escolher o batom. No caso do vermelho, tons quentes são mais alaranjados; já os frios, têm mais pigmento azul em sua composição e são rosados por consequência. Tons neutros, por sua vez, não tendem para nenhum dos extremos e se adaptam bem a qualquer cor de pele.

O batom vermelho ideal para cada subtom

"A primeira coisa que você precisa saber é que não existem regras", defende Nathalie. Aprender a combinar o subtom da sua pele com a tonalidade do produto é importante para facilitar a compra de um novo modelo, mas não deve ser um impeditivo. Assim como os batons, a pessoas têm subtons (isto é, as cores de fundo) frios, quentes ou neutros. Segundo a expert, o segredo para não errar é casar os fundos de mesma natureza: frio com frio e quente com quente. É indicado que mulheres com pele clara apostem em tons mais rosados, enquanto as de pele negra combinam melhor com tons alaranjados e abertos. Mas, com o fim do inverno e a chegada do verão, tons quentes são tendência para todas!

Como descobrir o seu subtom

De acordo com a especialista, existem diferentes teorias sobre como descobrir o seu subtom de pele. Há quem diga que pessoas que ficam bronzeadas com facilidade ao pegarem sol têm subtom quente, enquanto quem fica mais avermelhado tem subtom frio. "Mas, como cada ser humano é único, é possível que essas regras se misturem", afirma. A dica da make up artist é experimentar duas bases diferentes e analisar qual fica mais natural. Mas você se apaixonar por um tom específico, é possível fazer funcionar. Famosas como Marina Ruy Barbosa, em uma produção com terninho em tom lavado, e Camila Queiroz, em um look all white, são a prova disso!

Tipos de batom: tradicional, líquido ou lápis?

Se a sua dúvida é sobre o tipo de batom ideal, Nathalie tem a resposta: depende do seu objetivo. Batons em bastão (ou tradicionais) costumam estar disponíveis em vários tipos de acabamento, como matte e cremoso, o que proporciona uma cobertura mais pigmentada ou hidratante. Os líquidos são ótimos para quem deseja lábios mais definidos com facilidade. Se você tem dificuldade para desenhar o formato da boca, os batons em lápis são a melhor opção: eles podem ser mattes ou hidratantes, dando um visual natural à maquiagem do dia a dia.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade