0

'Aventuras de Poliana': Marcelo encontra João intoxicado e desmaiado na escola

Nos próximos capítulos da novela 'As aventuras de Poliana', a escola começará a ser dedetizada enquanto João estiver lá dentro com o seu cachorro, Feijão. Marcelo começará a procurá-lo e o encontrará desmaiado, enquanto Poliana e Kessya esperam, aflitas, do lado de fora. O professor salvará o menino e, ao fim da euforia, levará as três crianças para o almoço na casa de Luísa

10 out 2018
15h29
  • separator
  • comentários

Nosso nordestino preferido e corajoso, que abandonou sua vida no sertão cearense para tentar a vida na cidade grande ainda novo, passará um aperto junto de seu cachorro Feijão, nos próximos capítulos da novela do SBT "As aventuras de Poliana". João (Igor Jansen), que está vivendo em uma sala abandonada da escola com instrumentos musicais, estará no seu novo lar enquanto a escola é dedetizada. O menino coloca um lenço em sua boca e no cachorro, e tenta escapar, mas acaba intoxicado pela fumaça e desmaia. Kessya (Duda Pimenta) avisa sobre a situação para Poliana (Sophia Valverde) e, sem ter o que fazer, as duas ficam do lado de fora da escola, preocupadas, enquanto Marcelo (Murilo Cezar) entra e procura João para resgatá-lo. Felizmente, ele consegue salvá-lo e leva as crianças para o almoço surpresa na casa de Luísa (Thaís Melchior), onde tem atritos com Afonso (Victor Pecoraro), porque o açougueiro não gosta da aproximação de Luísa e Marcelo.

Ruth descobre que João estava morando na escola

Após o ocorrido, Marcelo conta à Luísa que quer levar João para morar com ele. Decidido a ser uma figura mais presente na vida do menino desamparado, Marcelo leva João para conversar com sua mãe, Glória (Clarisse Abujamra), enquanto Ruth (Miryan Rios) se reúne com os professores para contar que ele voltará a lecionar na escola. Depois, ele leva o cearense para conversar com a diretora, que acaba seguindo João e o vendo entrar na sala de máquinas. Ruth descobre que o garoto está morando dentro da escola. A notícia se espalha e Iuri (Emilio Farias) se pergunta por que Sophie (Gabriela Petry) não falou nada para ele, já que ela sabia que o menino morava lá e chegou a tocar piano com o aluno na sala escondida. Em meio a isso tudo, o próprio menino começa a se preocupar com outras questões: ele acredita que sua mãe está sofrendo por culpa, e já havia revelado que sentia saudades dela. Marcelo promete a ele que irá procurar seus pais no Ceará.

João e Feijão vão morar com Débora

Débora (Lisandra Cortez) conversa com Filipa (Bela Fernandes) sobre Marcelo e confessa que está sentindo falta do ex, que vem se reaproximando de Luísa. Por isso, acaba aceitando quando o professor pede para que ela hospede João em sua casa. Desesperada pela atenção de Marcelo, ela chega a chamá-lo para tirar umas fotos da aula de dança, e as alunas estranham seu comportamento, porque a professora começa a tratá-las bem. Entretanto, Débora não esconde sua raiva quando João e Feijão fazem bagunça em sua casa, e vê que o cachorro estragou sua sapatilha favorita. Ela impede Kessya de fazer sua aula, e ouve quando Éric (Lucas Burgatti) finalmente toma coragem e vai conversar com ela sobre as aulas, que ele secretamente tem vontade de fazer, mas morre de medo de que arruíne sua reputação e as aparências de seu pai. Depois do descontentamento de Débora, Poliana sugere que João e Feijão fiquem na casa de Dona Branca (Lílian Blanc).

Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Priscila questiona Isabel após ver beijo entre ela e Alain e André faz pedido para Cris e a chama de Júlia em encontro.

(Por Raphaela Fernandes)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade