1 evento ao vivo

Atrizes da Globo mobilizam campanha após denúncia de assédio

Monica Iozzi, Alice Wegmann, Sophie Charlotte, Mariana Xavier e outras famosas entraram para o manifesto 'Mexeu com uma, mexeu com todas'

4 abr 2017
12h00
atualizado às 12h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Um coletivo de atrizes da TV Globo preparou uma campanha contra o assédio sexual após a denúncia de figurinista Susllem Meneguzzi Tonani. A stylist relatou ter sofrido abuso de José Mayer nos bastidores da novela "A Lei do Amor". Na manhã desta terça-feira (4), Alice Wegmann, Sophie Charlotte, Mariana Xavier, Monica Iozzi, Astrid Fontenelle, dentre outras famosas, fizeram postagem em suas redes sociais para iniciar a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas".

Alice Wegmann, Monica Iozzi e Sophie Charlotte são algumas das atrizes que entraram para a campanha 'Mexeu com uma, mexeu com todas'
Alice Wegmann, Monica Iozzi e Sophie Charlotte são algumas das atrizes que entraram para a campanha 'Mexeu com uma, mexeu com todas'
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

Funcionária pede que assédio esteja no manual de conduta

Uma das funcionárias da emissora disse que o objetivo da mobilização é conseguir com que o canal inclua cláusulas sobre assédio no manual de conduta. "O mais importante é conseguirmos incluir isso no manual de conduta da empresa. Cada mulher saber como agir, quem procurar, existir o respaldo oficial da empresa numa situação dessas. Todas já sofreram ou sofrem assédio. É humilhante", relatou ao jornal "O Dia".

'Não importa se é anônimo, galã de novela ou presidente da República', diz Mariana Xavier

No Instagram, as famosas usaram camisetas com a hashtag com o nome da campanha e pediram pelo fim do assédio. Bruna Marquezine e Tatá Werneck publicaram uma imagem com o nome do movimento. No ar em "A Força do Querer", Mariana Xavier criticou o comportamento machista na sociedade. "Meu corpo, minhas regras. Não importa se é anônimo, galã de novela ou presidente da República: gostar de sexo não significa gostar de sexo com você. Se uma mulher te disser não, pegue seu pintinho e saia de mansinho."

 

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicao compartilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) em

Astrid Fontenelle cita trechos de texto de figurinista

Em sua postagem, Astrid Fontenelle citou algumas das passagens do texto de denúncia de Su Tonani. "Precisamos nos unir para falar de assédio no trabalho, que na grande maioria dos casos é silenciado. Não pode! Às vezes começa com um olhar, passa para o 'como você é linda', depois coloca a mão na sua cintura. São piadinhas, situações constrangedoras. Chega! Fale com seu chefe superior e se ele for o causador do seu incômodo. Sim, o assédio incomoda, oprime. Procure o RH", alertou.

José Mayer se pronuncia após acusação

Depois de a Globo informar que está tomando as medidas cabíveis sobre o caso, José Mayer se pronunciou a respeito da acusação e negou que tenha assediado a figurinista. "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra (da novela 'A Lei do Amor'), não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo."

Ator continua em novela depois de denúncia

Houve rumores de que Mayer seria deixado na geladeira após a repercussão do caso. O autor Aguinaldo Silva, no entanto, afirmou que o veterano continua escalado para sua próxima novela, "O Sétimo Guardião". "Por enquanto, ele está mantido na minha novela, sim. Mas cabe à Globo e à Justiça apurar o caso."

Veja também

O caso de estupro que chocou o México

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade