1 evento ao vivo

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos

Famosa por interpretar a dona Pombinha da novela 'Roque Santeiro', a dona Nenê na primeira versão de 'A Grande Família' e a Maria Machadão de 'Gabriela', atriz morreu em casa. Ela vivia em Petrópolis, Região Serrana do Rio e estava aposentada. Seu último trabalho na TV foi em 2002 na novela 'O Beijo do Vampiro'. 'Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Nosso amor sempre foi explícito', lamentou o neto

17 mai 2018
10h02
atualizado às 10h16
  • separator
  • comentários

A atriz Eloisa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira (16) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ela ficou famosa por interpretar personagens marcantes como a dona Pombinha da novela "Roque Santeiro" (1985), protagonizada por José Wilker - morto em abril de 2014. A causa da morte ainda não foi revelada. A informação é do jornal "Extra". A artista estava fora do ar há 16 anos e seu último trabalho foi em "O Beijo do Vampiro", de 2002. Logo depois decidiu se aposentar pois não decorava mais os textos. Há cerca de três meses, o mundo artístico já havia perdido Tônia Carreiro, aos 95 anos, de parada cardíaca. Eloísa será enterrada em Jundiaí, interior de São Paulo, sua cidade natal.

Relembre a carreira da atriz!

Mafalda Theoto nasceu em 18 de setembro de 1924 e era neta de italianos. Antes de descobrir a vocação para os palcos foi nadadora e chegou a ganhar algumas medalhas. Com a mudança para a capital paulista, Eloisa Mafalda foi auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas. Não demorou muito para a atriz começar a trabalhar em novelas, ainda no rádio, passando por emissoras como a Nacional. Logo depois, foi para a TV atuando em diversas novelas como "A Cabana do Pai Tomás" (1969), "Bandeira 2" (1971), "O Bofe" (1972), "O Grito" (1975), "Água Viva" (1980), "Vida Nova" (1988), "Araponga" (1990), a segunda versão de "Mulheres de Areia" (1993, onde deu vida a Manuela), "Por Amor" (1997) e "Porto dos Milagres" (2001). Esteve ainda em minisséries, seriados, programas como "Você Decide" e em filmes. Também atuou nas primeiras versões de "A Grande Família" (no papel de dona Nenê) e "Gabriela" (a Maria Machadão).

Neto se declarou para a avó: 'Nosso amor sempre foi explícito!'

Em sua conta de Facebook, Marcello Berro, neto da atriz, lamentou a morte da avó. "Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito", escreveu.

Agildo Ribeiro morreu de problema cardíacos

No último dia 28, o humorista Agildo Ribeiro morreu em casa aos 86 anos - ele enfrentava problemas cardíacos. Ao longo da carreira, o comediante passou pela Globo, Manchete, Band e SBT, atuando em diversos programas de humor como "Escolinha do Professor Raimundo", "Estúdio A...gildo", "Cabaré do Barata", "Não Pergunta Que Eu Respondo" e "Zorra Total", onde viveu o Ali Babaluf e Don Gorgonzola. Dias antes, a sambista Dona Ivone Lara não resistiu a uma insuficiência cardiorrespiratória e morreu aos 97 anos. Em pareceria com Silas de Oliveira e Bacalhau, foi a primeira mulher a escrever um samba-enredo. Ao longo da carreira, gravou mais de 300 canções, lançou 20 discos e eternizou sucessos como "Acreditar". Outra grande perda recente foi de Eva Todor, que morreu em dezembro aos 98 anos de pneumonia.

 

Veja também:

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade