0

As tendências que as influencers estão amando usar e você também vai querer

O mundo da moda é, atualmente, povoado de influencers. Elas conquistaram, pouco a pouco, seu espaço no mercado e agora dividem espaço com as poderosas editoras das revistas de moda, por exemplo. E você nem deve saber, mas as principais tendências do momento, aquelas que você quer copiar, sempre são usadas primeiro por elas, que estão te influenciando digitalmente!

14 ago 2019
11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O universo das influencers está cada vez maior, basta olhar as fotos do street style das semanas de moda e acompanhar as redes sociais e veículos especializados para atestar o poder da profissão. Elas passaram a dividir espaço com as grandes editoras de moda (quem se lembra de Giovanna Battaglia, Carine Roitfeld, Emanuelle Alt e Anna Wintour...?) justamente por seu poder de influenciar seus (milhares ou até milhões) de seguidores a consumirem o que estão usando (as marcas, então, ficam de olho!). Dividem espaço, ainda, com fashionistas millenials como as irmãs Hadid e Kendall Jenner, por exemplo, na hora de despertar os desejos fashion. A profissão já elegeu alguns nomes consagrados, como a brasileira Camila Coutinho e a italiana Chiara Ferragni, mas há uma nova geração que está, agora, no centro das atenções. E você provavelmente nem deve saber que as trends em que você está de olho foram usadas primeiro por elas. Confira algumas das tendências difundidas pelas braisleiras Camila Coelho e Helena Bordon, pela novaiorquina Eva Chen, pela holandesa Linda Tol, pela italiana Erika Boldrin e pela alemã Caroline Daur.

Alfaiataria é moda (com destaque para o terno)

A gente tem comentado por aqui sobre o quanto a alfaiataria está em alta. A técnica é clássica, mas parece que conquistou ainda mais os corações das influencers recentemente. Peça da temporada, o blazer aparece nos looks tanto de forma mais invernal, como os modelos em xadrez, quanto com cores bem vibrantes. Já o terno é um dos eleitos do street style e caiu no gosto de mulheres influentes, como Eva Chen e Erika Boldrin.

Calça jeans reta está de volta

Aos 33 anos, Helena Bordon é uma das mulheres mais elegantes (e fashion) do mundo. Para atestar isso, basta dar uma olhada no look (em nossa galeria) em que ela usa uma simples calça jeans, com t-shirt preta e scarpins. Mais básica impossível, mas alguns detalhes trazem um pouco mais de informação de moda para o look. Um deles é a modelagem do jeans: reta. A calça reta é a eleita desta temporada por todas as influencers e deve permanecer em alta ainda por um tempo.

Os óculos da moda complementam o look

Não há fashionista que se preza que não usa um poderoso par de óculos escuros na hora de chegar ou sair de um desfile. É justamente no momento da foto, quando elas precisam parecer ainda mais fashion. Por isso os óculos do momento não podem faltar no look das influencers. O modelo do momento tem um pé nos anos 90, lentes menores e há quem goste de usá-los na ponta do nariz.

Bolsa na mão ou na altura das axilas

Parece que os dias do reinado das bolsas de alça longa terminou. Além da pochete, há dois estilos queridinhos do momento. A bolsa baguete tem a alça curtinha e, quando pendurada nos ombros, fica mais ou menos na altura da axila. Já a bolsa de mão tem alça bem curtinha, ou nenhuma alça, mas em nada se parecem com aqueles modelos de clutch durinhos, de festa. Elas são grandes e feitas para serem usadas no dia a dia.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade