0

As tendências da Chanel que levou a praia para Paris

A Semana de Moda de Paris termina amanhã, mas o show da Chanel já "zerou" o evento

2 out 2018
11h14
atualizado às 16h19
  • separator
  • comentários

A Semana de Moda de Paris termina nesta quarta-feira (3 de outubro de 2018), e um dos desfiles mais aguardados da temporada é sempre o da Chanel. A marca é conhecida por criar cenários mirabolantes em uma das construções mais emblemáticas de Paris, o Grand Palais.

Desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris, que vai até 3 de outubro de 2018
Desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris, que vai até 3 de outubro de 2018
Foto: Getty Images / PurePeople

Nesta temporada não foi diferente e a marca -- uma das mais tradicionais e valiosas do mundo -- recriou uma praia no local. O cenário, com direito a areia, água e céu azul, trouxe um aspecto inovador para a Chanel, com cores leves e peças de moda praia como biquíni e maiô. Mas também mantém a tradição ao fazer menção a uma das paixões de Gabrielle Chanel (a fundadora da marca), a Riviera Francesa e toda a atmosfera praiana e chique do litoral do país.

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Detalhes que fazem toda a diferença

A primavera/verão 2019 da Chanel traz a leveza para looks icônicos da marca. O pretinho básico ganhou tecidos ultrafluidos, rendas e babados. Já o tailleur, desta vez, tem modelagem mais jovem e é tingido de tons pastel, o que traz versatilidade para os looks. A marca investiu ainda em elementos típicos do verão e do ambiente praiano, como o chapéu, uma das tendências para a temporada, de palha e o beachwear: os maiôs e biquínis. Tudo, claro, com modelagem retrô e perfeitamente mimetizado ao restante dos looks.

Cores lavadas para looks delicados

Além do preto e do branco, clássicos que nunca faltam nas coleções da grife, as cores lavadas falaram mais alto no desfile, que trouxe tons como amarelo, rosa, azul e verde, separados ou misturados, reforçando a ideia de delicadeza da coleção, que aposta, desta vez, numa feminilidade mais clássica e delicada. O visual romântico, aliás, é uma das apostas das principais marcas de moda do mundo para a próxima temporada. Outro ponto alto do show é uma sequências de looks em tons de bege (ou nude, se preferir) feitos com materiais mais naturais, que remetem ao artesanal.

As tendências da vez não ficaram de fora

Apesar de ser uma marca tradicional, a Chanel nunca perde de vista a atualidade e segue o bonde da moda trazendo sempre para as passarelas suas últimas tendências. A onda utilitária, uma das febres da vez, por exemplo, se mostra em peças como coletes com bolsos e pochetes, tudo respeitando à tradição e utilizando materiais já consagrados na marca, como o tweed e o matelassê. As pérolas, outro item emblemático da grife, apareceram em acessórios mais modernos, como colares diversos usados juntos e enrolados no pescoço.

Veja também:

 

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade