0

As maquiagens com brilho da Semana de Moda de Paris são o desejo da temporada!

A maquiagem colorida e com aplicações de brilho está vivendo seu melhor momento: queridinho entre as fashionistas nacionais e internacionais, o visual conquistou também seu espaço nas principais semanas de moda do mundo. É que o duo olho 'tudo' e boca 'nada' marcou presença nas passarelas de grifes como Valentino, Schiaparelli e Balmain em Paris. Confira!

3 out 2019
14h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A maquiagem colorida e com inspiração artística já conquistou um lugar de destaque nos looks das fashionistas, mas não para por aí: opções com glitter, pedrinhas de strass e muita cor roubaram a cena nas passarelas francesas na última Semana de Moda. O melhor é que a beleza de grifes como Valentino, Schiaparelli e Balmain tem tudo para virar item de desejo quando a ocasião pede uma produção mais elaborada e cheia de personalidade - sim, o Carnaval está incluído! Veja algumas inspirações:

Valentino: maquiagem dourada

Dourado foi o tom que marcou a beleza da Valentino na Semana de Moda de Paris - e também chamou a atenção nos maxiacessórios desfilados, que prometem permanecer em alta para o verão. É que a make assinada por Mat McGrath levou um ar artístico às passarelas da grife italiana, com direito a aplicações brilhosas nas pálpebras, nos cílios e até nas sobrancelhas. A dica é investir no combo "olho tudo e boca nada" com pele fresh e natural, mas cores vibrantes nas roupas, como os tons de laranja e rosa neon que conquistaram as fashionistas no street style internacional, e acessórios cheios de personalidade podem (e devem!) compor o look segundo o visual desfilado na capital francesa.

Maquiagem colorida com pedrinhas: a beleza de Schiaparelli

A maquiagem com pedrinhas de strass está em alta entre fashion girls e tem conquistado seu espaço também nos desfiles de estilistas renomados nas semanas de moda internacionais. E o desfile da Schiaparelli não poderia ter sido diferente! O minimalismo passou longe da make cheia de brilho e cor apresentada pelas modelos da grife italiana, que exibiram olhos nada discretos e "máscaras de brilho" no rosto - confirmando o protagonismo dos olhos no visual. Em contraste aos elementos artificiais na make, pele e boca seguiram a linha natural com um leve efeito glossy para dar um ar mais saudável aos lábios.

Maquiagem prateada: os olhos da Balmain

Se existe um tipo de maquiagem para os olhos que não sai do rosto das fashionistas, ele é o delineado - desde o clássico gatinho até modelos mais modernos, como o vazado ou colorido. A Balmain apostou em uma sombra prateada bem pigmentada com acabamento gatinho para seu desfile de Primavera/Verão 2020 e não teve medo de aliar a make a acessórios na mesma paleta, investindo em argolas grandes na mesma cor. A fórmula em alta na temporada de moda francesa se repetiu na beleza da grife: atenção total para as pálpebras, dispensando cílios supervolumosos ou lábios com cores vibrantes. Para a pele fresh, a opção foi um tom rosado com ar romântico e discreto.

Sombra colorida e cílios marcantes da Lutz Huelle

A sombra não precisa brilhar sozinha na maquiagem para os olhos, que é um diferencial na produção e requer atenção especial para garantir o resultado desejado, e o desfile da Lutz Huelle é prova disso. A grife investiu em uma opção prateada como fundo, mas não abriu mão de pontos de cor para um resultado mais divertido nas pálpebras. Além disso, cílios supervolumosos com inspiração na década de 60 e delineado preto na pálpebra inferior foram escolhidos para arrematar o olhar das modelos.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade