0

As listras do SPFW: 8 looks das passarelas para se inspirar já!

Roupas com listras são um clássico, queridinhas principalmente de quem não curte peças estampadas. No São Paulo Fashion Week, várias marcas apostaram nas stripes em suas coleções, e o mais legal é que as combinações estão super "usáveis", com cores que já podem ser usadas já, na temporada de calor! Vestidos, batas e saias longas listradas atravessaram as passarelas da fashion week paulistana para te inspirar. Vem ver!

1 nov 2018
18h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem não é muito fã de estampa, tem na roupa listrada sua aliada para sair do look liso e básico. E não é pra menos: elas são estilosas, democráticas e versáteis, aparecendo na horizontal, na vertical e com várias larguras. Enquanto nas Semanas de Moda Internacionais a estampa floral foi a que mais ganhou destaque, nos desfiles do São Paulo Fashion Week, o que se viu foram as tradicionais listras vermelhas e azuis em vestidos e batinhas de verão, como nos looks da Cotton Project e de João Pimenta, além das listras bem grossas, que dão o efeito de bloco, nos looks da Osklen. O Purepeople separou as melhores produções para você se inspirar e aprender a copiar!

Listras azuis e vermelhas: as cores do verão

Cores quentes como o vermelho tiveram seu espaço na maioria das coleções nesta edição da Fashion Week paulista. A Cotton Project mostrou vestidinhos confortáveis de comprimento midi estampados com listras vermelhas e brancas na vertical, com uma pegada anos 90. Um um dos looks, um blazer azul que imitava jeans escuro e pode ser incorporado no office look deixava a produção com um toque fashionista. No desfile de João Pimenta, um vestido listrado azul claro foi usado como bata e apareceu combinando com um shortinho azul de verniz, bem verão.

Listras em tom pastel deixam look mais leve

Curte tons mais neutros? A Cacete Company e a Cotton Project mostraram peças listradas em cinza e verde-água: a primeira optou pela clássica camisa de botões cinza para deixar a bolsa verde neon, outra trend que vem aparecendo desde as passarelas internacionais, reluzindo no look. Já a Cotton mostrou um vestido longo de botões, estilo chemise, no tom de verde claro que é um dos favoritos para o mood leve do verão.

Listras também aparecem como detalhes

As listras também podem compor um look apenas como detalhe. A Osklen, por exemplo, mostrou um vestido longo com blocos de cores diferentes que, de longe, davam impressão de listras mais grossas, tanto no comprimento quanto nas mangas. Já a coleção de Ronaldo Fraga no SPFW tinha saias longas com listras finas na barra, na mesma cor.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade