1 evento ao vivo

As bolsas desfiladas no SPFW que vão se tornar desejo na próxima temporada

Quem ama uma novidade do mundo dos acessórios vai se apaixonar pelas bolsas mais incríveis desfiladas na passarela do São Paulo Fashion Week, a semana de moda paulistana, que terminou na última sexta-feira (26). Os modelos da vez são pequenos, mais geométricos e práticos, reforçando a máxima do "menos é mais" também quando o assunto é o que se carrega na bolsa

31 out 2018
15h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo Fashion Week terminou na última sexta-feira (26) e já deixou como herança algumas tendências que prometem ser febre na próxima temporada. O vermelho, por exemplo, é uma das cores da vez, assim como o amarelo. As cores vibrantes, aliás, rendem looks monocromáticos que não poderiam ser mais fashion no momento.

Acessórios que vão ser hit na próxima temporada

Entre os acessórios, vão bombar os tamanhos gigantes nas bijus, cuja proposta é usar tudo junto e misturado. Já as botas de cowboy prometem ser hit quando o inverno chegar. Para usar agora, as bolsas artesanais, em crochê ou palha, têm a cara do verão, mas também valem para ser usadas durante todo o ano. As bolsas da temporada, aliás, são diversas e prometem agradar a todos os gostos. Além da pegada artesanal, os modelos geométricos e discretos estão em alta, trazendo mais sofisticação para os looks. As minibags, por exemplo, foram febre no início dos anos 2000, quando grande parte das grifes de luxo, que já estavam por trás de modelos icônicos, lançaram essas mesmas peças em tamanho reduzido, quase como um souvenir ou item colecionável. A febre das minibags agora está de volta (para alívio dos nossos ombros!) e entre as trends estão tanto as bolsas de mão quanto as de alça longa e modelo mais rígido. Agora, elas vêm como acessório statement para complementar aquele look feito para usar em uma noite de calor. Até as bolsas de palha diminuíram de tamanho para acompanhar a tendência, que além de chique é prática e faz com que a gente se desapegue do mundo de coisas que costumamos carregar em uma bolsa.

Modelos utilitários além da pochete

Já os modelos utilitários, como a pochete, têm aparecido nas passarelas nacionais e internacionais há algumas temporadas. A novidade, agora, é o modelo utilitário de usar pendurado no pescoço. Igualmente pequeno -- e prático -- o item apareceu em passarelas como a da Osklen, em modelo unissex, e a da Cotton Project. O item é feito para transportar apenas o essencial (carteira, celular e chaves, por exemplo) e promete ser hit absoluto quando o Carnaval, como foi com a pochete nas estações que passaram.

A bucket do momento

Outro modelo em alta é a bucket bag. O estilo apareceu em tamanho maior há algumas temporadas -- uma trend vinda dos anos 90 -- e foi, ao longo das últimas estações, diminuindo de tamanho. A bucket da vez é mais rígida, sofisticada e menorzinha do que a que voltou a ser hit há duas ou três temporadas.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade