0

'As Aventuras de Poliana': Filipa sabota Poliana e João no show de talentos

Poliana e João estão muito animados com o concurso de talentos da escola Ruth Goulart. A ideia de se inscreverem nele juntos veio de Poliana e desde então eles não param de ensaiar. Porém, no dia do concurso, muitos problemas irão acontecer, prejudicando a apresentação e quase impedindo-a de acontecer. Filipa irá excluir a inscrição de Poliana e João, e ele será preso na sala de máquinas por Hugo

5 dez 2018
10h00
  • separator
  • comentários

Nos próximos capítulos da novela 'As Aventuras de Poliana', Filipa (Bela Fernandes) parece não estar nem perto de desistir de infernizar a vida de Poliana (Sophia Valverde). No dia do concurso de talentos da escola, muitas emoções envolvendo todas as personagens acontecerão. Quando chegar o momento da apresentação de Poliana e João (Igor Jansen), para qual eles ensaiaram muito, a protagonista descobrirá que eles não estão inscritos no concurso e portanto não poderão participar. Poliana nem desconfiará que foi tudo uma armação de Filipa, e, para completar, João estará preso na sala de máquinas, trancado por Hugo (Henry Fiuka).

A armação de Filipa

Yasmin (Bia Lanutti) resolve confrontar Filipa sobre o roubo da mala dos pais de Poliana, perguntando por que ela foi culpada pelo problema e liga para a amiga. Em meio à conversa, Filipa confessa para a amiga que armou um plano para prejudicar a participação de Poliana e João no concurso: dar um jeito de sumir com a inscrição deles. Filipa já havia dito que iria dificultar a vida de João na escola, desde que ele decidiu ficar e passou na prova de admissão. Chegando na escola para o evento, as duas provocam Poliana, mas Filipa recebe "carma instantâneo", quando seu vestido rasga. Sua própria apresentação acaba prejudicada com o vestido rasgado, e ela culpa e grita com Letícia (Valentina Oliveira), que estava fechando o zíper do vestido no momento do rasgo. A mimada liga para Roger (Otávio Martins), mas ele não aceita ajudá-la buscando outro vestido para a filha.

Problemas no concurso de talentos

João conta para Marcelo (Murilo Cezar) que está superanimado com o concurso. Quando chega na escola, vai na sala de máquinas pegar algumas fitas para a apresentação mas acaba preso por Hugo, que acorrenta a porta impedindo João de voltar para a escola e mostra o que fez para o parceiro Éric (Lucas Burgatti). João tenta fazer o possível para chegar a tempo para a apresentação, mas, na hora do show, Poliana está sozinha e descobre que eles não estão inscritos no concurso. Enquanto isso, o pneu do carro de Luísa (Thais Melchior) fura e ela e Durval (Marat Descartes) temem não conseguir assistir a apresentação de Poliana na escola. Por sorte, os dois são resgatados por Afonso (Victor Pecoraro), que beijou Luísa e continua fazendo investidas, e ele os leva até a escola. Devido ao problema da inscrição, eles chegam a tempo, bem no momento em que todos tentam resolver a situação de Poliana. Helô (Elina de Souza) e Mirela (Larissa Manoela) tentam convencer Ruth (Myriam Rios) de deixar Poliana e João se apresentarem mesmo sem inscrição. Perspicaz, Helô sugere que a apresentação seja feita no lugar da de Filipa, já que ela não poderá se apresentar com o vestido arruinado. Ruth aceita a proposta, e as pessoas começam a se reunir para assistir a apresentação. Poliana agradece a ajuda de Mirela, que ainda está morrendo de ciúmes de Luca Tuber e diz que agora só precisa encontrar João, que ainda está preso na sala de máquinas.

Final feliz? Não para todos

Conforme a plateia enche, Poliana, que já estava triste pela demissão de Nanci, fica ainda mais chateada nos bastidores pela ausência de João. Iuri (Emilio Farias) diz a ela que não dá mais tempo de esperar e ela decide se apresentar sozinha. Para a felicidade de todos, João consegue chegar no local e os dois se apresentam juntos. Filipa estava resolvendo as questões do seu vestido e acaba conseguindo se apresentar, mas é ofuscada pela apresentação de Poliana e João, que acontece ao mesmo tempo em outro auditório e para qual as pessoas deram preferência. Ela discute com sua mãe, Verônica (Mylla Christie) e diz que a apresentação foi horrível. A apresentação de todos os outros vai bem, especialmente de um pianista misterioso, que surpreende a todos com seu talento mas não tem a identidade revelada.

(Por Raphaela Fernandes)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade