0

Aquecimento para o outono: como usar botas na meia-estação

Não é preciso esperar o inverno chegar para usar botas, viu? O outono já está quase chegando (é em 20 de março!) e a meia-estação nos deixa livres para apostar nesse calçado superfashion! O mais legal é que a botinha vai com as roupas que adoramos usar no verão, como vestidos e saias, o que equilibra a temperatura e não deixa a gente passar calor! Confira os estilos de botas para usar e inspire-se nos looks!

9 mar 2019
10h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto as sandálias flat reinam no verão, as botas já começam a sair do armário com a chegada do outono! Cano curto, cano médio, minimalista, super cool e até com mood western, elas podem deixar seus looks da estação "nem tão quente nem tão fria" mais arrumado e, de quebra, permite que a gente combine com peças de verão que ainda estamos in love. Para aderir à trend, a primeira dica é deixar de lado as botas de cano alto para deixar o visual mais leve. A bota branca, que vem tendo o seu revival, também é uma curinga para a meia-estação.

Bota branca: como usar na meia-estação

A bota branca teve sua fase polêmica na moda, mas já conquistou seu posto de trend! Direto dos anos 80, ela chama a atenção porque garante um "statement" ao visual. No outono, dá para usá-la com vestidos ou saias de comprimento midi para um look mais delicado e romântico. Agora, se a ideia é usar a bota branca de maneira fashion, vale combinar o calçado com minissaias ou vestidos mais curtinhos, como apostaram as fashionistas na última Semana de Moda de São Paulo.

Bota western não tem erro!

Botas de cowboy voltaram à moda, e tudo por causa do estilo cowtry que as grifes - tanto brasileiras quanto gringas! - vêm apostando em suas coleções desde o finalzinho do ano passado. A bota western, que pode ter cano curto ou médio, tons terrosos, bico fino e detalhes como franjas, pode combinar com saias jeans em looks durante o dia, e saias de couro em looks de festa.

Botas pretas: curinga de outono!

As clássicas botinhas pretas também estão liberadas no outono! E para não deixar o look de meia-estação pesado, a dica é escolher roupas mais fresquinhas e leves, como a minissaia floral ou de outras estampas coloridas (sim, o floral não é exclusiva da primeira, como mostrou a Givenchy na Semana de Moda de Paris!), o short jeans e blusas com tecidos leves e detalhes fresh como babados. À noite, vale apostar em roupas pretas para fazer um look all black. A bota preta também se encaixa superbem com calça jeans.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade