0

Aprenda 3 makes para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo

As cores da bandeira brasileira não são as mais fáceis para conseguir uma harmonia, principalmente na maquiagem

5 jun 2018
06h24
atualizado às 09h08
  • separator
  • 0
  • comentários

A época de se vestir de verde, amarelo e azul está chegando e você ainda não pensou em como ornar o visual com uma make que utilize essas cores? Não se preocupe! Para não faltar beleza na Copa do Mundo da Rússia, o Purepeople conversou com os maquiadores Pedro Vicuña e Daniella Vaz, e eles deram sugestões ao ensinar três estilos de maquiagem diferentes para a torcida do Brasil arrasar junto com os jogadores durante as partidas da seleção. Com olhos e bocas coloridos junto com acessórios e glitter, a maior dificuldade está em como combinar os três tons: "O azul fica ótimo para todos os tipos de pele, inclusive morenas. Já o amarelo e verde são cores um pouco mais difíceis, mas nesta época ficará super bacana e temático."

Sombras e batom coloridos: 'Ajuda a destacar a make'

Profissional do Werner Coiffeur, Pedro maquiou a atriz Hanna Romanazzi e optou em trazer duas das cores primárias tanto nos olhos quanto nos lábios! Para conseguir atingir o mesmo efeito e conseguir mesclar os dois tons não é difícil. "Aplique a base com um pincel em todo o rosto e pescoço, utilizando o corretivo nas olheiras e áreas que a base não cobriu. Comece marcando o côncavo da pálpebra com a sombra azul do início ao fim e inclusive nos cílios inferiores para ajudar a destacar a make. No canto externo dos olhos, marque com uma sombra azul mais escura e esfume levemente, usando a sombra amarela para preencher o interior da pálpebra móvel, desde o canto interno até o meio", revela Pedro ao acrescentar: "Faça o delineador gatinho, cole os cílios postiços e use bastante máscara de cílios e, nos lábios, aplique com um pincel o batom amarelo e limpe os excessos com um cotonete."

Maquiagem dois em um: 'Mesma pele e olhos'

Para a segunda opção, o especialista aproveitou a base e a sombra da primeira e fez pequenas alterações que mudaram totalmente a cara da make! "Para esta, foi usada a mesma pele e olhos, mudando apenas os lábios e acrescentando as cinco estrelinhas, que representam o pentacampeonato, feitas com delineador colorido", esclarece o maquiador ao ensinar o passo a passo da alteração: "Umedeça o pincel de lábios e coloque do delineador azul. Desenhe as cinco estrelinhas descendo da testa, em direção às têmporas e, nos lábios, limpe o batom amarelo e substitua pelo azul bic."

Cinco estrelas, para lembrar do pentacampeonato
Cinco estrelas, para lembrar do pentacampeonato
Foto: Manu Tabosa / Divulgação

Ousado ou convencional: 'Adote o gloss para não brigar com os olhos'

Para quem curte uma maquiagem diferente, a maquiadora Daniella deu asas à imaginação e apostou nas mini estrelas no lugar das sobrancelhas da DJ e influenciadora digital Camilla Brunetta, além de apostar no gloss assim como é feito para atingir o efeito holográfico. "Aplique a base com pincel em todo o rosto e pescoço, usando o corretivo para cobrir olheiras, manchas e espinhas e aplicando blush nas maçãs do rosto. Passe iluminador nos pontos que deseja destacar e, com uma sombra azul cremosa, marque o côncavo e preencha toda a pálpebra móvel. Aplique sombra prateada no canto interno dos olhos, para iluminar e destacar e realce a linha d´água com um lápis branco para abrir o olhar", ensina a especialista ao acrescentar: "Faça o delineador gatinho com uma sombra verde cremosa, aproveite a sombra azul para marcar a parte de baixo dos olhos e cole os cílios postiços, usando bastante máscara de cílios. Passe cola de cílios na sobrancelha para colar as mini estrelinhas e, nos lábios, aplique gloss incolor." Para quem curte algo mais discreto, a profissional do Jacques Janine Fashion Mall sugere: "Fugir do óbvio e abusar do glitter nas cores verde, amarelo ou azul e uma ideia mais convencional é usar sombra nos tons da bandeira. Nos lábios, adote um gloss para não brigar com os olhos e use cores mais sóbrias nos lábios e blush para uma combinação harmoniosa."

Purpurina, adesivos, glitter e mais!

Outra recomendação da maquiadora é apostar em muito brilho para a Copa do Mundo, evento que determinará as férias da atriz Bruna Marquezine. "Fica lindo usar um pouco de purpurina ou as mini estrelinhas nas têmporas. Nos olhos, use a sombra de sua preferência e aplique com os dedos levemente na pálpebra móvel", indica Daniella ao lembrar de outro acessório: "Existem adesivos em formato de delineador para os olhos, assim como as mini estrelas que podem ser coladas com o próprio gloss. Os utensílios podem ser achados em papelarias ou armarinhos."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja também

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade