0

Após temporal, Huck visita Vidigal com Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo

Na manhã deste sábado, o apresentador global subiu a comunidade de mototáxi com Jonathan Azevedo e, além de incentivar doações para os moradores, conversou com locais e mostrou os danos causados pela chuva. 'Esse daqui vai andar tudo para mostrar a realidade', disse o ator ao filmar o marido de Angélica. O comandante do 'Caldeirão' também contou que sua casa foi atingida pela chuva.

9 fev 2019
13h09
  • separator
  • comentários

Luciano Huck fez uma visita solidária ao Vidigal na manhã deste sábado (09). Acompanhado dos atores Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo, criados na região e que iniciaram uma campanha de mobilização nas redes sociais para ajudar pessoas atingidas pelo temporal, o apresentador visitou casas e conversou com moradores no local. Quando ainda estava no carro, a caminho da comunidade, ele revelou que sua casa - tal como aconteceu com Mayra Cardi - foi atingida pelas chuvas. Morador das proximidades do Vidigal, Luciano mostrou um vídeo de Joaquim, seu filho mais velho, com um rodo na mão e vários baldes em um cômodo, mas alegou que, durante a tempestade, sua maior preocupação era com os vizinhos. "Eu só pensava no que tava acontecendo nas comunidades, nas favelas do Rio", disse.

Vídeo de ator comoveu Luciano: 'Pensei: preciso ir lá'

Ele chegou à comunidade de mototáxi: "Vamos começar agora uma corrente do bem!". Depois, se encontrou com o artista de que deu vida ao Sabiá em "A Força do Querer". "Peguei outra carona agora!", disse o marido de Angélica. "Aqui é só na moto!", explicou Jonathan. Na sequência, o apresentador - que mudou o visual no fim de suas férias - explicou que o apelo do jovem havia o comovido. "Eu tô aqui porque eu vi o vídeo dele, a Angélica me mandou no whatsapp e eu pensei: 'preciso ir lá'", contou.

'A prefeitura tem que morar aqui', afirma apresentador

Na sequência, Huck destacou a importância do poder público. "Além da ajuda das pessoas, da sociedade civil, a prefeitura tem morar aqui, organizar, limpar isso aqui. A Defesa Civil tem que remover essas pessoas, dar lugar decente para morar. Tá tudo muito destruído", disse o global, que chegou a ser apontado como provável candidato à presidência do Brasil antes das eleições. Recém-chegado de férias no continente africano e na Suíça, Luciano ainda ponderou: "A verdade, Jonathan e Roberta, é que as favelas tem toda a sua potencial cultural, vocês dois são a prova viva disso. Mas eu não conheço nenhum país do mundo que seja justo e as pessoas sejam obrigadas a morar assim ainda, com esgoto a céu aberto, vala de água. A verdade é que a gente precisa urbanizar essas comunidades todas, isso sim!". Confira abaixo vídeos da visita do apresentador!

(Por Marilise Gomes)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade