0

Anos 80: vestidos com ombros marcados são hit nas passarelas e entre as famosas

Os vestidos desta temporada têm pegada anos 80: com muito brilho, pernas de fora e ombros marcados. Depois de um tempo no ostracismo fashion, as ombreiras retornam à moda em looks para não passar despercebidos em nenhuma festa ou tapete vermelho. Confira os looks que as famosas estão usando e inspire-se, já que a tendência deve durar, pelo menos, até o ano que vem

9 nov 2018
16h28
  • separator
  • comentários

Os anos 80 estão de novo na moda e vários elementos de uma das décadas mais extravagantes da história fashion vêm aparecendo nas passarelas que trazem as tendências para as próximas temporadas. O balonê, que andava há tempos esquecido, voltou a ser desfilado nas passarelas das semanas de moda internacionais, que trazem as trends para o verão de 2019. O mesmo acontece com os looks esculturais, vestidos curtíssimos de cintura marcada que andam fazendo a cabeça das famosas. Outro dos elementos supercaracterísticos da época são os ombros marcados. Os vestidos com ombreiras bem visíveis estão fazendo a cabeça das famosas na hora de montar os looks do tapete vermelho.

A trend é sucesso entre as famosas brasileiras

Na festa de lançamento da nova novela das 9 da TV Globo, "O Sétimo Guardião", famosas como Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa e Carolina Dieckman apostaram looks com esse vibe, de ombros bem marcados, muito brilho (e pernas à mostra), com um estilo anos 80 bem marcante. Alguns dos modelos vêm das coleções de marcas internacionais. Sob direção criativa de Anthony Vacarello, um dos reis da sensualidade explítica na moda contemporânea, a Saint Laurent aposta nesse estilo há algumas temporadas. Ela é a grife por trás do look (um macaquinho floral) de Marina Ruy Barbosa, e trouxe muitas peças no mesmo estilo em sua coleção de verão 2019.

Ombros marcados trazem poder às mulheres

Já a Balmain, sob direção criativa de Olivier Rousteing, traz modelos esculturais e icônicos que fazem parte do DNA da marca e apostam no brilho, na sensualidade e num estilo anos 80. A grife assina o look de Carolina Dieckmann, que se jogou no brilho -- uma das trends desta temporada -- para o mesmo evento do lançamento da novela. A trend das roupas mais construídas costuma gerar alguns narizes torcidos entre as fashionistas. É que como o Brasil é um país tropical, o público costuma ter mais apego às peças fluidas e sensação de conforto na roupa, coisa que a trend anos 80 não traz muito. Por outro lado, é o corpo da brasileira (com quadril largo e cintura fina) o mais privilegiado pelos volumes estratégicos (especialmente nos ombros, o que equilibra os quadris) e pela cintura marcada. Por isso, vale a pena deixar os preconceitos de lado para apostar nesses looks. Além disso, os ombros marcados trazem uma ideia de poder à mulher, que, literalmente, ganha corpo ao usar o estilo!

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade