0

Anitta critica a projeto de Regina Duarte sobre baile funk

Anitta usou o Twitter para comentar a fala de Regina Duarte sobre criar eventos para a família ao lado de cada baile funk

26 jan 2020
21h08
atualizado em 27/1/2020 às 11h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Anitta foi ao Twitter para dar sua opinião sobre o projeto de que Regina Duarte teria apresentado ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", a Secretária de Cultura apresentou uma proposta de criar um evento para a família ao lado de cada baile funk do país. No microblog, Anitta - que chamou atenção por marcas nas pernas no ensaio de seu bloco - declarou que torce para que a notícia seja mentira e deu um conselho à veterana e sua equipe: "Eles precisam conhecer um baile funk pra ontem".

Anitta aconselhou equipe de Regina Duarte: 'Eles precisam conhecer um baile funk pra ontem'
Anitta aconselhou equipe de Regina Duarte: 'Eles precisam conhecer um baile funk pra ontem'
Foto: Divulgação / PurePeople

Anitta sobre projeto de Regina Duarte contra bailes funk: 'Sempre frequentei com a minha família'

A cantora reagiu ao projeto: "A imprensa vem comentando que a nova secretária de cultura do país pretende criar um evento de família ao lado de cada baile funk pra competir com ele. Tô torcendo pra que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk pra ontem. Ele faz parte da cultura do nosso país. É muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar. Eu sempre frequentei com a minha e todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura".

'Espero que seja fake news', declara Anitta

A cantora continuou as críticas e declarou que apóia a ideia de eventos para todas as idades, mas não com a intenção de ir contra o funk. "Frequentar as comunidades e seus bailes os fariam entender tudo que acontece por ali e principalmente o porquê. Assim encontrariam formas verdadeiras de incentivar os moradores e frequentadores. Acho lindo criar eventos para as famílias. Mas na intenção de competir com baile funk? Não entendi essa parte. Espero de verdade que seja fake News. Afinal uma secretaria de Cultura deveria entender que a cultura brasileira é mista e agrega todos os tipos de gostos e estilos. E não forçar a sociedade à aderir ao gosto cultural pessoal de quem está a frente das decisões", declarou Anitta, que levantou suspeitas de beijo em Leo Santana em show.

Cantora rebate acusação de falta de posicionamento em causas

As postagens de Anitta foram compartilhadas pelo Instagram da Mídia Ninja. Um dos seguidores da página alfinetou a cantora, dizendo que ela "só levanta a própria bandeira" e "só se posiciona quando o calo aperta". A artista, então, respondeu a internauta: "Embora minha profissão não seja essa, eu procuro, sim, me posicionar em assuntos que eu me identifico. Mas depois de estudar e saber do que eu tô falando. A poluição ambiental e a defesa dos animais é um dos assuntos que mais falo e nada tem a ver com a minha profissão", escreveu a cantora, adepta da dieta vegana. "Jamais vou me declarar contra ou a favor de algo só porque o povo me encheu o saco. Eu vou parar, estudar, me informar e emitir minha própria opinião", continuou ela, que cumpriu desafio de dançar em prol da Amazônia recentemente.

'Funciono por vontade própria', declarou Anitta sobre posicionamento

Anitta continuou: "Vim de um lugar onde tive incentivo zero para aprender ou me interessas por política. Quando vi que as pessoas se interessavam pela minha opinião, eu resolvi me educar sobre. Isso leva tempo, queridos. Não funciono sob pressão. Funciono por vontade própria e instrução". Vale lembrar que, em 2017, ela foi bastante criticada na web por não se juntar ao movimento "Ele Não", contra a candidatura de Jair Bolsonaro.

Veja também:

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade