5 eventos ao vivo

Animal print na alta-costura: a estampa de oncinha ganhou os vestidos de festa

Não é de hoje que a estampa animal invadiu as araras nas lojas e os looks nas ruas. Já faz algumas temporadas que padronagens como a oncinha e a zebra vêm aparecendo nos biquínis, acessórios e roupas. Se você é daquelas que ama um animal print pode comemorar. É que a trend deve permanecer em alta, já que apareceu em alguns dos principais desfiles da Semana de Alta-Costura. Se inspire para usar a estampa também nos looks de festa.

11 jul 2019
17h47
  • separator
  • comentários

É verdade que a gente tem falado bastante de animal print por aqui. As estampas de onça, zebra, cobra e leopardo vêm, realmente, invadido passarelas e araras mundo afora já há algumas temporadas. A saia mídi de oncinha, por exemplo, é uma das peças-desejo da temporada. Já a snake print parece difícil de usar, mas pode fazer parte até dos looks mais básicos. E o que dizer do biquíni em animal print, que conquistou todas as fashionistas no verão e segue como tendência, como mostra o look de Taís Araújo para curtir a praia com a filha. Fato é que o animal print, apesar de estar em alta, é realmente um clássico fashion. Por isso mesmo a estampa nunca sai de moda. Isso não faz, no entanto, com que ela seja menos polêmica. É aquele estilo de trend que causa amor profundo ou aversão nas fashionistas. Você é do time das que amam? Então, pode comemorar. É que as animal prints apareceram em peso nas passarelas da Semana de Alta-Costura de Paris, que trazem as tendências para o outono/inverno 2019/20.

Vestido de oncinha é hit

Se você não tem medo de chamar a atenção, pode se jogar na padronagem de leopardo. Ela apareceu em alguns dos principais desfiles de alta-costura desta temporada e ainda se mostrou versátil, fazendo estilos diferentes. Famoso pelos shapes sexy e por seu estilo meio "perua", Peter Dundas apostou em alguns looks que exalam sensualidade usando a estampa. São fendas, decotes, recortes estratégicos e tecidos fluidos, tudo o que faz o corpão de uma autêntica bombshell ficar ainda mais arrasador.

Animal print pode ser divertido

Já se seu estilo é extravagante mas não exatamente focado na sensualidade, as passarelas também têm propostas para ele. Conhecida por seus vestidos volumosos e com excesso de tecido, a Valentino (que leva a assinatura do diretor criativo Pierpaolo Piccioli) criou modelos cheios de volume e babados com um animal print com brilho. A oncinha com brilho também apareceu em um dos looks da Ralph and Russo. A grife britânica, no entanto, apostou numa modelagem simples e elegante, com decote profundo e tecido plissado. Assim, só o detalhe da estampa com brilho chama a atenção.

Outros animais na moda

Se o leopardo clássico (aquele em marrom e preto) não é o seu favorito, você pode apostar, por exemplo, na estampa de zebra. Tendência forte nesta e na próxima temporada, a padronagem também apareceu nos looks da alta-costura. A Redemption, que costuma criar looks com uma estética com o estilo dos anos 80, apostou na zebra (e também em uma divertida estampa de girafa). Já Ronald Van Der Kemp misturou o leopardo à zebra em um look para lá de exuberante. Confira todos os vestidos na nossa galeria e se inspire para copiar.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • comentários
publicidade