0

Animal print: 4 looks de onça que ganharam o street style do SPFW

Looks com estampa de onça foram um dos legados mais fortes do São Paulo Fashion Week, que terminou no último dia 29 - e já deixou saudades! Eu, Bia Doblas, repórter Glam do Purepeople, dei um giro pelos corredores do Arca, na Vila Leopoldina, e escolhi fashionistas que adicionaram uma peça animal print em suas produções e deixaram o visual com um toque mais fashion. Quer se inspirar? Elas contaram no vídeo abaixo como combinaram a trend!

30 out 2018
19h03
atualizado em 31/10/2018 às 10h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Fashionistas e convidadas apostaram em croppeds, saias, tênis e até bota com a estampa. A palavra de ordem? Versatilidade. É que a onça vem combinando com peças mais comfy e despojadas, como jeans, jaqueta rocker e saias longas. A estampa animal print marcou presença nas passarelas logo no 1º dia da edição 46 do São Paulo Fashion Week: ela apareceu na coleção de Lilly Sarti, a primeira marca a desfilar e a mostrar suas tendências para a próxima temporada. Nos corredores, é claro que looks com oncinha fariam sucesso! E fui atrás das melhores produções do evento para te inspirar as várias formas de usar - e ousar!

1 - Cropped de onça com blazer longo

O cropped de onça já pode ser colocado pra jogo agora, já na primavera e no verão! A Melissa Melo, que é Design de Moda, usou a peça combinando com calça clochard preta, bem básica, e adicionou um ponto de cor com o blazer longo. O resultado? Look animal print sem exageros! Para a gente, ela contou que a combinação foi para dar uma animada no visual. E deu, né?

2 - Saia lápis com jaqueta jeans

O look da Francini Covelli chamou nossa atenção: a Apresentadora de TV e expert em Moda combinou uma saia lápis toda em animal print com uma jaqueta jeans escura e cheia de spikes jogada por cima dos ombros. "A ideia não foi combinar, foi coordenar a ideia da onça no look. Se eu tirar a jaqueta, o look fica um pouco mais elegante, com a jaqueta ele fica mais street style. Acho que dá essa quebrada, o look fica diferentão", contou. Fica a dica para um evento glam e mais despojado!

3 - Tênis com saia de linho

O look da Daniela Buiochi partiu do conforto, já que o dia de desfiles é intenso! A Consultora de Moda escolheu um tênis todo em animal print, com as estampa bem chamativa para ganhar destaque na composição de blusa preta e saia longa de linho. "Tem que ter conforto e animal print, que nao sai nunca da moda e se encaixa em todos os estilos. Coloquei essa saia, que fica um estilo hi-lo que eu acho super bacana, super confortável, e mistura de tendências, que é o sensacional", contou.

4 - Bota com vestido preto de franjas

Você curte um estilo mais glam e elegante? Que tal a bota de onça da Beatriz Koch? A Jornalista combinou o calçado chic com um vestido preto de franjas na barra - outra trend que não saiu das passarelas das fashion weeks internacionais e, claro, da semana de moda paulista. "O ponto de partida foi o vestido, até pensei em colocar uma bota preta, mas quando pus a de oncinha, não teve vez! É uma combinação diferente, chama atenção pro pé. Eu tenho essa bota faz uns 5 anos, uso bastante, normalmente em look preto, se tiver textura, renda, franja, eu uso".

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade