1 evento ao vivo

Anajú Dorigon explica causa da sua hipoglicemia reativa

Atriz emagreceu 10 kg após ser diagnosticada com o transtorno.

13 mar 2018
17h12
atualizado às 17h44
  • separator
  • comentários

Anajú Dorigon, de volta à Globo após passagem pela Record TV, será uma jovem intelectual e sonhadora na novela "Orgulho e Paixão". Em conversa com o Purepeople, a atriz esclareceu o seu distúrbio de hipoglicemia reativa, que é uma condição que faz baixar os níveis de açúcar no sangue após as refeições e causa transtornos como depressão e nervosismo: "a minha hipoglicemia hoje está super-regulada. De vez em quando eu posso sair da dieta, não tenho problema, mas até estabilizar leva um certo tempo, o que levou em média um ano. Acho que o motivo do problema foi uma desregularização hormonal que eu tive. Eu vivi uma adolescência fazendo muitas dietas. Esses altos e baixos da alimentação acabam influenciando como vai estar o açúcar em nosso sangue, influencia na nossa tireoide, na composição de pele e cabelo, em tudo. Então, como no momento de desenvolvimento do corpo acabei fazendo muita dieta, eu desenvolvi isso. Hoje em dia é algo que eu cuido e acabei adotando os hábitos saudáveis como estilo de vida".

Vegetariana e adepta de uma alimentação saudável desde que descobriu a hipoglicemia, Anajú contou como é a sua atual relação com o corpo. " Corpo é templo. A gente não pode esquecer que nos foi dado isso e é algo que temos que cuidar. Cuidar não é só praticar atividade física ou fazer dieta, mas estar atento ao que a gente consome, o que vamos colocar dentro da gente, quais pensamentos... Isso vai irradiar para dentro do corpo. Para mim o que é muito importante é lembrar sempre que a saúde é corpo são e mente sã. Temos que estar atentos à qual tipo de pensamento estamos colocando na cabeça porque isso vai afetar o corpo. Então, eu busco sempre me alimentar da forma mais saudável possível, dentro do que eu posso, porque eu sou vegetariana. Eu cuido muito do tipo de alimento que eu consumo. Procuro saber de onde ele vem, como foi feito, do que que ele é feito".

Assim como Grazi Massafera, Anajú comenta que também é praticante de ioga e fala como é a sua atual relação com o corpo. "A partir do momento que comecei a me alimentar de modo mais saudável, também comecei a agir de maneira mais saudável. Primeiramente comigo e depois com as minhas relações externas. E u faço Ioga desde os 12 anos e hoje em dia pratico duas vezes por semana e medito todos os dias. Eu rezo demais também e acho que isso é um tipo de meditação. A oração é algo que me mantém muito centrada para estar sempre dentro de mim, para me manter equilibrada.

Veja também

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade