0

Ana Furtado usa máscara após iniciar quimio contra câncer

A apresentadora do 'É de Casa' e a filha Isabella, de 11 anos, foram juntas ao shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

19 jun 2018
20h25
atualizado às 21h24
  • separator
  • comentários

Ana Furtado já iniciou as sessões de quimioterapia em seu tratamento contra o câncer de mama anunciado por ela no fim de maio. E, nesta terça-feira (19), foi clicada em passeio com a filha Isabela, de 11 anos, fruto de seu casamento com Boninho, no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para se proteger de possíveis contaminações externas durante o tratamento e preservar sua saúde e imunidade, a apresentadora usou uma máscara cirúrgica rosa. Nos cliques, mãe e filha conversam e aparecem com sacolas de compras.

Ana Furtado usa máscara em passeio, após iniciar quimioterapia contra câncer, nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2019
Ana Furtado usa máscara em passeio, após iniciar quimioterapia contra câncer, nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2019
Foto: AGNews, J Humberto / PurePeople

'É de Casa' não teve Ana Furtado: 'Descansar um pouquinho'

No último fim de semana, a artista explicou sua ausência do programa semanal nas redes sociais. "Gente, nesse sábado eu não estarei no 'É de Casa'. É para eu poder descansar um pouquinho. Mas em breve eu estou de volta. Beijos", garantiu Ana, apoiada por Fátima Bernardes e outros famosos diante do diagnóstico.

Técnica diminui queda de cabelos: 'Preparada para crioterapia'

Nas redes sociais, Ana Furtado tem dividido momentos importantes do tratamento com seus seguidores: em um deles, explicou estar fazendo uma terapia para evitar a queda capilar, um dos efeitos colaterais da quimioterapia. "Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca", afirmou a global. Confiante no tratamento da doença, ela contou tratar-se de um procedimento demorado, mas eficaz. "Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo", escreveu na web.

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade