2 eventos ao vivo

Ana Furtado, em tratamento contra câncer, pratica exercícios

Apresentadora do 'É de Casa' revelou que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na mama no dia 27 de maio

4 jun 2018
16h45
atualizado às 17h14
  • separator
  • comentários

Ana Furtado pegou pesado na malhação nesta segunda-feira (4). Depois de agradecer o carinho que vem recebendo após anunciar tratamento contra câncer, ela mostrou a rotina de treinos para os fãs no Instagram. Nas imagens, a apresentadora do É de Casa aparece praticando exercícios físicos em uma academia. "Hoje é dia de treinar porque a vida não para e a saúde não pode esperar", disse a mulher do diretor Boninho, com quem foi fotografada em um shopping do Rio de Janeiro recentemente.

 

Apresentadora terá de passar por sessões de quimioterapia

Recebendo o apoio de famosos como Fátima Bernardes, Ana contou, anteriormente, que vai passar por sessões de quimioterapia. "Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimio e quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Aqui eu deixo todo meu amor, carinho e força para todos vocês", falou a jornalista, que descobriu a doença quando fez um autoexame seguido de uma mamografia: "Descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia. Mas, apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura. E também agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama. O que quero dizer para vocês é que já operei, já tirei meu tumor", falou.

Ana Furtado anunciou que iniciará o processo de tratamento pós-cirúrgico
Ana Furtado anunciou que iniciará o processo de tratamento pós-cirúrgico
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

Jornalista fala sobre importância de fazer exame de mama

Ana também descartou que a mamografia é um exame muito importante para a saúde da mulher: "Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide. Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família, que estão me dando todo apoio e amor nesse momento".

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade