1 evento ao vivo

Ana Furtado detalha exercícios físicos: 'Aeróbico, musculação leve e funcional'

Em luta contra o câncer de mama, a apresentadora do programa 'É de Casa' contou nesta sexta-feira (10) como tem sido suas atividades físicas durante o tratamento da doença. Usando máscara de proteção estampada, ela publicou vídeos em seu perfil no Instagram: 'Estou feliz. É superação. Superação total. Porque não é fácil. É fadiga o que o corpo sente. É muito cansaço'

10 ago 2018
12h09
  • separator
  • comentários

Ana Furtado tem praticado exercícios regularmente durante o tratamento contra o câncer de mama anunciado publicamente em maio. Em seu perfil pessoal no Instagram, ela compartilhou vídeos nesta sexta-feira (10) em que aparece usando máscara - proteção necessária devido à imunidade baixa - após a prática de atividades ao ar livre. Nas imagens, a mulher de Boninho, além de detalhar sua prática, comenta as melhoras que tem sentido em seu corpo ao se movimentar e aconselha seus seguidores a também manterem uma rotina de treinos regulares.

'Faço exercício aeróbico, musculação leve e exercícios funcionais'

Segundo a apresentadora da TV Globo que tem se superado ao continuar com o trabalho na emissora, a rotina de exercícios físicos ajuda a diminuir os sintomas da quimioterapia, medicação necessária no combate ao câncer. "Terminei mais um treino, graças a Deus. Estou feliz. É superação. Superação total. Porque não é fácil. É fadiga o que o corpo sente. É muito cansaço. Mas o exercício físico tem me ajudado muito para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia", afirmou. "Então, faço exercício aeróbico, uma musculação muito leve, com um pesinho muito leve e exercícios funcionais. Têm me ajudado nessa trajetória, nesse momento. Eu recomendo para todo mundo. Mas é importante que você procure saber com seu médico se você pode, tá? Beijo e muita saúde para você também", completou Ana Furtado. No vídeo publicado como stories, ela relatou cansaço: "Terminei meu treino, agora estou alongando. E não é fácil, mas é muito importante para oxigenar o corpo. Melhora muito a fadiga, melhora muito os sintomas da quimioterapia. É muito importante. Eu recomendo".

Apresentadora respeita limites do corpo em prática de exercícios físicos

Sempre preocupada em ver o lado bom de cada situação, a jornalista disse conseguir viver melhor ao se exercitar e aconselhou os admiradores a conversar com os médicos antes de aderirem aos treinos. "A atividade física tem me ajudado muito a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia. Exercícios leves, que têm feito a diferença no meu dia a dia. O treino me faz sentir viva e melhora muito minha qualidade de vida. Mas é claro: consulte sempre seu médico, antes de tentar qualquer atividade. Cada caso é um caso. Uma rotina de exercícios precisa de acompanhamento profissional, sempre respeitando os limites do corpo!", escreveu.

(Por Carol Borges)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade