0

Amarelo é a cor mais quente! Tonalidade ganha destaque e vira tendência na make

Sai azul, entra amarelo! A substituição feita entre as cores primárias não preocupa, pois as duas funcionam muito bem em qualquer tipo de pele. O tom eleito para dominar as maquiagens em 2018 pode ser usado em todos os cantos do rosto, mas está vindo com mais força nos olhos, delineando de maneiras diferentes, e como blush ao se espelhar na trend do blush bomb com produto nas têmporas

4 set 2018
12h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o branco se tornar destaque nos olhos, ajudando a disfarçar o cansaço, é a vez do amarelo dominar os produtos de maquiagem! A tonalidade, que já é tendência na indústria da moda ao fazer parte das cores primárias, está aparecendo em muitos cantos do rosto e veio para substituir o azul, considerado democrático e básico ao funcionar bem em todos os tons de pele e poder ser utilizado em diversas ocasiões. Considerada a cor para atrair dinheiro quando usado na virada do ano, o amarelo está sendo cotado para ser a tendência das tonalidades quentes em 2018, ultrapassando o vermelho.

No olho: delineador amarelo é aposta

Com a desconstrução do cosmético que enaltece o olhar com um traço, o delineador está ganhando novos formatos e aparecendo em cores além do preto! Uma ideia que tem dominado os olhos das fashionistas é unir as duas tendências, fazendo um delineado com a tonalidade. Independente do traço que será escolhido, a recomendação é se arriscar no amarelo ovo, que acaba ganhando destaque ao ser o mais chamativo.

Para quem não gosta da cor: substitua pelo dourado

Assim como o amarelo, o dourado na maquiagem também é uma tendência e acaba sendo uma ótima opção para quem não curte o tom. Por ser um amarelo com partículas de brilho extras, a sugestão é optar por apenas um ponto de destaque. Para o olho, sombra nesse tom no côncavo e no canto superior são apostas certeiras, mas, se o glitter for um incômodo, escolha produtos que tenham os brilhos divididos em pequenas partículas.

Tendência do amarelo domina o blush

Usar um blush na cor amarela pode ser estranho para muitas mulheres, mas a utilização da tonalidade nas bochechas está surgindo com uma pegada bem fashionista. Complementando uma make mais artística, o tom está subindo para as têmporas e se assemelhando com a trend de passarela blush bomb. Mesmo saindo do normativo, a maquiagem é sinônimo de diversão e, para não ter medo de se arriscar, basta suavizar e recriar a tendência, até dando mais personalidade a ela! Como já não existe lugar certo para usar esse estilo de maquiagem, é importante vestir a make e saber como a sua confiança vai responder a isso.

Amarelo realça a pele negra

Apesar de funcionar bem em todos os tons de pele, o amarelo acaba conversando melhor com as negras! O contraste alcançado pelas cores pode colaborar para um visual mais bonito, independente do local do rosto que será aplicada a cor.

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade