2 eventos ao vivo

Acessórios e outros jeitos de usar franjas para entrar na tendência!

Em diferentes estilos, as franjas dão um toque a mais de feminilidade e balanço nos looks do verão. E não é necessário um grande esforço para aderir à tendência. Basta um acessório no estilo para que a produção ganhe leveza e movimento estando em dia com a tendência que promete durar até o ano que vem, quando as temperaturas baixarem novamente. Confira diferentes jeitos de usar!

15 nov 2018
13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A gente já chegou a mencionar por aqui que o estilo western vem dominando as passarelas. A trend, que bombou nas passarelas do inverno 2018 nas semanas de moda internacionais chegou por aqui com força total e foi uma das principais apostas entre algumas das principais marcas que desfilam no São Paulo Fashion Week. O mesmo pode-se dizer do visual mais artesanal, que invadiu sobretudo os acessórios, mas também diversos looks na semana de moda paulistana. As franjas trazem balanço e feminilidade ao visual e são bem fáceis de usar. Quer ver? Aprenda alguns jeitos de incorporar o recurso no dia a dia.

Brincos e outros acessórios

Feitas com fios de seda, metal ou contas, as peças trazem charme e cor para perto do rosto, alegrando, assim, o visual de verão. Os brincos de franjas foram hit nas semanas de moda internacionais e nacionais e apareceram passarelas como as de Reinaldo Lourenço, Apartamento 03 e Oscar de La Renta, apenas para citar algumas que apostaram no estilo. A vantagem desse acessório é que além de mudar totalmente uma produção que poderia ser básica, eles não custam muito apesar do grande efeito. Quem ama o estilo western vai ficar feliz com os acessórios, como as bolsas com franjas em couro, que vêm aparecendo nas passarelas nacionais. Elas têm a cara do inverno mas já podem começar a ser incorporadas no verão.

Pegada artesanal

O estilo natural e com pegada artesanal está em alta. Basta ver a quantidade de looks feitos em tear, crochê e os acessórios em materiais como palha que foram desfilados nas semanas de moda. Oscar de La Renta já deu a deixa na Semana de Moda de Nova York que o estilo artesanal está com tudo e as franjas só vêm para complementar e trazer leveza ao que já é extremamente feminino. Apesar de estar em alta nesta estação, o estilo é atemporal e agrada quem ama um look com referências étnicas ou regionais.

Festivos

As franjas são perfeitas para trazer movimento para looks de noite, feitos para eventos de gala ou mesmo aquela baladinha de verão. Feitas em tecido -- como propõe a Apartamento 03 -- ou em contas, como a proposta de Oscar de La Renta, são sempre boas pedidas para deixar o visual mais interessante. Pioneira quando o assunto é tendência, a Gucci, marca que costuma ter a visão lá na frente, apostou em vestidos com franjas metalizadas e bastante volume. O dominicano Oscar de la Renta, que desfila na Semana de Moda de Nova York, apostou numa mulher mais adulta e "vida real", levando a franja tanto para os looks étnicos como para vestidos de noite com um pé nos anos 20.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade